Home Futebol PSG supera desfalques, vira sobre o Angers e amplia liderança na Ligue 1

PSG supera desfalques, vira sobre o Angers e amplia liderança na Ligue 1

PSG conseguiu superar os desfalques de Neymar e Messi para vencer o Angers de virada com Mbappé marcando gol de pênalti no final do jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSG Paris Saint-Germain 2-1 Angers Angers
Ligue 1 2020/21 - 10ª Rodada

Desfalcado de Lionel Messi, Angel Di Maria e Neymar, o PSG venceu de virada o Angers por 2 a 1 nesta sexta-feira (15), em jogo que abriu a 10ª da Ligue 1 no Parque dos Príncipes.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o PSG controlou as ações no campo de ataque e acumulou chances de abrir o placar com Icardi, Herrera e Mbappé, os principais nomes do jogo pela equipe parisiense.

Porém, os comandados de Maurício Pochettino se sentiram prejudicados depois que Mbappé se chocou com Capelle dentro da grande área quando ficou frente a frente contra o goleiro Bernardoni, mas o árbitro apenas mandou seguir.

PUBLICIDADE

Conseguindo suportar a pressão adversária, o Angers surpreendeu e abriu o placar antes do intervalo no contra-ataque. Boufal ganhou a bola no meio-campo e desceu pelo corredor direito até chegar a linha de fundo cruzando por baixo e deixando Fulgini na pequena área para vencer o goleiro Donnarumma.

Nos acréscimos da primeira etapa, o PSG conseguiu ir às redes com Ander Herrera em chute dentro da área, mas o árbitro assinalou impedimento e o placar do intervalo foi de 1 a 0 a favor dos visitantes num Parque dos Príncipes lotado.

PSG melhorou na reta final e buscou a virada

Na segunda etapa, o Angers conseguiu ajustar as linhas defensivas e não sofreu sustos em boa parte do tempo, fazendo a torcida ficar impaciente em Paris. Porém, o jovem campeão mundial pela França em 2018 resolveu aparecer para decidir em duas jogadas.

Aos 23′, Mbappé chegou em ótimas condições e cruzou na área buscando Icardi, mas o cruzamento saiu forte e assustou o goleiro Bernardoni que espalmou. Na cobrança de escanteio, Mbappé cruzou pela direita e Danilo Pereira foi às redes para empatar o jogo.

PUBLICIDADE

O final do jogo foi muito tempo com a equipe do Angers sendo mais ameaçado no último terço, mas conseguindo manter a situação sob controle. Entretanto, um lance capital perto dos acréscimos foi decisivo.

Icardi cabeceou a bola na área e Capelle bloqueou utilizando o braço antes de recuar para Bernardoni. O VAR chamou e recomendou o árbitro rever o lance. Após rápida revisão, pênalti marcado a favor do PSG, restando apenas Mbappé bater no canto e virar o jogo a favor da equipe parisiense.

Com a vitória, o PSG chegou à 25 pontos na tabela do Campeonato Francês, seguido por Lens (18), Angers (17), Nice (16) e Olympique de Marselha (14).

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
PSG 2-1 ANGERS

Data: 15/10/2021, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)

Gols: 1T 36′ Flgini (Angers); 2T 24′ Danilo Pereira (PSG)

Substituições – PSG: Draxler (A.Herrera); Hakimi (Dagba); Ebimpe (Mbappé)

PUBLICIDADE

Substituições – Angers: Brahimi (Cho); Ounahi (Boufal); Bahoken (Fulgini)

PSG (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Colin Dagba, Thilo Kehrer, Presnel Kimpembe, Abdou Diallo; Ander Herrera, Danilo Pereira, Marco Verratti; Rafinha, Kylian Mbappe, Mauro Icardi.

Angers (3-4-1-2): Paul Bernardoni; Vincent Manceau, Ismael Traore, Romain Thomas; Jimmy Cabot, Batista Mendy, Thomas Mangani, Pierrick Capelle; Angelo Fulgini; Sofiane Boufal, Mohamed Ali-Cho.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo: “Acham que a gente não está vendo o que acontece”

Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’

Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

PUBLICIDADE

Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada

STJD dá veredicto sobre julgamento do caso Flamengo e Andreas Pereira

Denilson crava resultado de São Paulo x Corinthians: “Tremem para o Rogério Ceni”

Reforço? Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho

PUBLICIDADE