Home Futebol Racismo em Porto Alegre: torcedor do Grêmio é flagrado imitando macaco para os torcedores do Palmeiras

Racismo em Porto Alegre: torcedor do Grêmio é flagrado imitando macaco para os torcedores do Palmeiras

Clima esquentou com a derrota do Grêmio para o Alviverde em Porto Alegre. O Tricolor segue na zona do rebaixamento e em situação delicada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Grêmio em plena Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (31), terminou com a invasão de torcedores do Tricolor gaúcho ao campo, com direito a depredação da cabine do VAR. Além disso, viralizou nas redes sociais um vídeo onde um torcedor gremista imita um macaco na direção dos palmeirenses que estava presentes do estádio.

PUBLICIDADE

“Olha lá ele imitando macaco”, diz um palmeirense ao registrar a atitude lamentável do torcedor do Grêmio. Veja o vídeo:

Nas redes sociais, torcedores rivais condenaram a postura do gremista e lembraram que essa não é a primeira vez que esse tipo de episódio acontece envolvendo a torcida do Grêmio – o caso mais famoso aconteceu em 2014, quando o goleiro Aranha, então jogador do Santos, foi alvo de insultos racistas. Como punição, o Tricolor foi excluído da Copa do Brasil naquela temporada.

FASE DO GRÊMIO:

Com a derrota para o Palmeiras, o Grêmio manteve os 26 pontos e a ocupa a vice-lanterna da competição, com sete pontos de diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Tricolor ainda possui dois jogos a menos, contra Atlético-MG e Flamengo.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Grêmio é contra o Atlético-MG, na quarta-feira (3), às 21h (de Brasília), no Mineirão. Já no sábado, a equipe comandada por Vagner Mancini irá enfrentar o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM:
Jogador no alvo da direção, Lisca polemiza e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (28)
Valores do contrato de Guerrero com o Internacional são revelados e assustam torcedores
Nas redes sociais, fãs polemizam a postura de Pochettino com Neymar no PSG
As vésperas do clássico, diretor de futebol do Grêmio provoca Internacional: “Não estão acostumados a levantar taça”
Jogadores do Flamengo tomaram atitude após Renato Gaúcho entregar o cargo
Neymar diz que quer ser lembrado como um jogador autêntico
CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023 | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes