Home Futebol Seleção brasileira: Raphinha sofre lesão séria e pode ser desfalque, nas Eliminatórias

Seleção brasileira: Raphinha sofre lesão séria e pode ser desfalque, nas Eliminatórias

Atacante recém-convocado para defender o time canarinho se machucou na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de atrair as atenções nos últimos jogos da seleção brasileira marcando gols e dando assistências, o atacante Raphinha era um dos favoritos para ser novamente convocado pelo técnico Tite. Entretanto, neste sábado (23), o jogador se machucou gravemente, na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Raphinha lesionou o tornozelo após o adversário Romain Saiss tentar roubar a bola. Depois de cair no gramado, ele se contorceu sentindo muitas dores e precisou de ajuda para sair do gramado.

Assista à lesão de Raphinha a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/AztecLUFC/status/1451943979092615169

De acordo com as primeiras informações, o atleta vai ser examinado e, a partir disso, o Leeds United vai ter uma noção maior sobre a real gravidade da lesão.

Destaque na seleção brasileira

Desconhecido por boa parte da imprensa esportiva brasileira e torcedores, Raphinha foi um dos destaques nos últimos jogos da seleção.

Marcou dois gols na goleada do time canarinho por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Manaus. Além disso, deu duas assistências na vitória por 3 a 1, diante da Venezuela.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele também esteve em campo no empate por 0 a 0 entre Brasil e Colômbia. Raphinha substituiu Gabigol e atuou por 29 minutos, em Barranquilla.

Próximos jogos

A seleção brasileira tem dois jogos válidos pelas Eliminatórias, em novembro. O time canarinho vai duelar com Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, respectivamente. Os horários das partidas ainda serão oficializados pela Conmebol.

Leia também:

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: Jogo no interior da Argentina complica logística da CBF por hospedagem

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira

Rebateu Galvão? Após treta e gol, Neymar cita trecho do hino nacional: “gigante pela própria natureza”

PUBLICIDADE