Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira: Raphinha sofre lesão séria e pode ser desfalque, nas Eliminatórias

Atacante recém-convocado para defender o time canarinho se machucou na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de atrair as atenções nos últimos jogos da seleção brasileira marcando gols e dando assistências, o atacante Raphinha era um dos favoritos para ser novamente convocado pelo técnico Tite. Entretanto, neste sábado (23), o jogador se machucou gravemente, na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

Raphinha lesionou o tornozelo após o adversário Romain Saiss tentar roubar a bola. Depois de cair no gramado, ele se contorceu sentindo muitas dores e precisou de ajuda para sair do gramado.

Assista à lesão de Raphinha a seguir:

De acordo com as primeiras informações, o atleta vai ser examinado e, a partir disso, o Leeds United vai ter uma noção maior sobre a real gravidade da lesão.

Destaque na seleção brasileira

Desconhecido por boa parte da imprensa esportiva brasileira e torcedores, Raphinha foi um dos destaques nos últimos jogos da seleção.

Marcou dois gols na goleada do time canarinho por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Manaus. Além disso, deu duas assistências na vitória por 3 a 1, diante da Venezuela.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele também esteve em campo no empate por 0 a 0 entre Brasil e Colômbia. Raphinha substituiu Gabigol e atuou por 29 minutos, em Barranquilla.

Próximos jogos

A seleção brasileira tem dois jogos válidos pelas Eliminatórias, em novembro. O time canarinho vai duelar com Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, respectivamente. Os horários das partidas ainda serão oficializados pela Conmebol.

Leia também:

Seleção brasileira: Jogo no interior da Argentina complica logística da CBF por hospedagem

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira

Rebateu Galvão? Após treta e gol, Neymar cita trecho do hino nacional: “gigante pela própria natureza”