Home Extracampo Seleção brasileira: Jogo no interior da Argentina complica logística da CBF por hospedagem

Seleção brasileira: Jogo no interior da Argentina complica logística da CBF por hospedagem

Time canarinho encarar o rival sul-americano pelas Eliminatórias, em novembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira enfrenta a Argentina no dia 16 de novembro, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O clássico sul-americano vai ser disputado na cidade de San Juan, interior do país hermano. O local da partida, entretanto, trouxe dificuldades para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizasse a logística e encontrasse um hotel para hospedar o time canarinho. A informação é do site UOL.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, não está fácil para a entidade encontrar um hotel quatro ou cinco estrelas no município. Dirigentes da CBF até entraram em contato com a Conmebol e relataram o problema.

Apesar disso, “os cartolas brasileiros não chegaram a contestar a Associação do Futebol Argentino (AFA) por ter escolhido San Juan”, diz o UOL.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o regulamento da competição internacional, o local da partida não deve ser mais distante que 150 km de um aeroporto internacional. Isso não é problema para a cidade. O único senão é a questão da hospedagem.

Seleção deve contemplar a todo o povo argentino

Em entrevista coletiva realizada após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, o treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, justificou a escolha do time alviceleste jogar no interior do país.

“Vamos jogar em San Juan, no interior que todo mundo gosta. É justo que a seleção possa jogar em outras cidades, no interior. Ainda faltam partidas para ir a outros lugares”, declarou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em outubro, a seleção argentina disputou dois jogos pelas Eliminatórias. Contra Uruguai e Paraguai, jogou em Buenos Aires, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez.

Leia também:

Neymar e mais quatro da seleção integram o time ideal da rodada 12 das Eliminatórias; veja a escalação

PUBLICIDADE

Rebateu Galvão? Após treta e gol, Neymar cita trecho do hino nacional: “gigante pela própria natureza”

Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

 

PUBLICIDADE