Home DESTAQUE Brasileirão: Bragantino perde pênalti, tem jogador expulso no 1º tempo mas vence o Atlético-GO

Brasileirão: Bragantino perde pênalti, tem jogador expulso no 1º tempo mas vence o Atlético-GO

Massa Bruta perdeu Eric Ramires ainda no primeiro tempo, mas manteve o jogo sobre controle e venceu o Dragão com gol de Jadsom Silva

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO na abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2021. Atuando no Nabi Abi Chedid, o time da casa bateu os visitantes por 1 a 0, mesmo jogando com um a menos desde os 30 do primeiro tempo — Eric Ramires foi expulso, com dois cartões amarelos — e perdendo um pênalti. Jadsom Silva fez o gol da vitória.

PUBLICIDADE

O volante, junto do ponta Helinho e do zagueiro Léo Ortiz, foram os destaques da partida para o Massa Bruta, enquanto para o Dragão o goleiro Fernando Miguel, que defendeu um pênalti batido por Praxedes, e o volante André Lima, foram quem mais apareceram.

A vitória deixou o Bragantino na terceira posição do Campeonato Brasileiro, ainda que momentaneamente. O time chegou aos 41 pontos, dois acima do Palmeiras, com 39, que enfrenta o Bahia às 21:30. O Atlético, por sua vez, se manteve na 11ª colocação, com 31 pontos, mas ameaçado pelo Cuiabá, que tem a mesma pontuação.

PUBLICIDADE

As próximas partidas do Massa Bruta e do Dragão pelo Brasileirão acontecem no domingo. O primeiro visita o Ceará às 18:15, enquanto o segundo recebe o líder Atlético-MG, no mesmo horário.

Gols de Red Bull Bragantino x Atlético-GO

O gol do jogo foi marcado na metade da segunda etapa, marcado pelo Red Bull Bragantino sobre o Atlético-GO. Em jogada construída por passes curtos, Jadsom Silva tabelou com Gabriel Novaes: o volante abriu o jogo com um passe para a esquerda e se projetou; o ponta trouxe para o meio, manteve a bola colada no pé e enfiou a bola para Jadsom, que dominou e fuzilou de esquerda para bater o goleiro Fernando Miguel.

Ficha do jogo Red Bull Bragantino x Atlético-GO

Red Bull Bragantino (4-3-3): Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Leo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Helinho (Weverson), Ytalo e Cuello (Gabriel Novaes/Edimar). Técnico: Mauricio Barbieri

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Lucão); Willian Maranhão (André Lima) e Matheus Barbosa (Baralhas); André Luís (Natanael), João Paulo e Ronald (Janderson); Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

PUBLICIDADE

Gols: Jadsom Silva

LEIA TAMBÉM

Artur testa positivo para Covid-19 e desfalcará RB Bragantino

‘Preterido’ no Palmeiras, Artur brilha no Red Bull Bragantino e entra na mira de cubes europeus

Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Fluminense; veja a lista

PUBLICIDADE

Bruno Méndez é destaque da zaga do Internacional no Brasileirão; confira números do atleta

Jurídico do Grêmio vê CBF “acobertando” o Sport no caso “Pedro Henrique”

Pedro no Palmeiras? Atacante do Flamengo tem multa rescisória milionária; veja valores

Comentarista contesta titularidade de jogador do Flamengo: “Não entrega qualidade”

PUBLICIDADE

Sormani surpreende e lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão