Home Futebol Jurídico do Grêmio dispara contra CBF e vê “acobertamento” a erro do Sport

Jurídico do Grêmio dispara contra CBF e vê “acobertamento” a erro do Sport

Grêmio acompanha caso “Pedro Henrique” envolvendo Sport e vê proteção da CBF para rivais

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O departamento jurídico do Grêmio está irritado com a CBF pela forma como a polêmica “Pedro Henrique”, zagueiro do Sport, está sendo conduzida. Conforme palavras de Nestor Hein, pessoa que responde pelos assuntos jurídicos do clube, a Confederação Brasileira de Futebol está “acobertando” os pernambucanos.

PUBLICIDADE

“O Grêmio assinou uma representação em relação a situação do Sport por vigilância. Vá que haja no final uma pequena diferença de pontos, aí vão dizer que o Grêmio dormiu. Mas o Grêmio não esperava nada além do acobertamento da CBF ao Sport Recife. O diretor de competições da CBF acobertou o erro. A solução do Grêmio está em jogar e ganhar a classificação dentro de campo. Era nosso dever tentar as providências, mas o Grêmio não esperava nada da CBF”, disparou Nestor Hein.

O Sport Recife está lutando nos bastidores para não ser punido por conta do uso de Pedro Henrique, zagueiro que chegou de empréstimo do Internacional. Por isso, o clube procurou a CBF e conseguiu um documento, sem validade jurídica, que afirma que a utilização do jogador não foi irregular. Ou seja, não poderia haver punição.

PUBLICIDADE

Nove clubes da Série A do Brasileirão se uniram e pediram ao STJD para que a equipe da Ilha do Retiro seja punida por ter utilizado o atleta de maneira irregular. O argumento é que o defensor já havia atingido o número limite de jogos dentro da competição e não poderia ter entrado em campo pelo Sport como ocorreu em alguns jogos.

LEIA TAMBÉM:

Carlos Alberto detalhe briga que teve com Tevez no Corinthians

PUBLICIDADE

Neymar, CR7, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”