Home Futebol Demissão de Felipão, ‘não’ de Roger, novo treinador e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (11)

Demissão de Felipão, ‘não’ de Roger, novo treinador e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (11)

Uma segunda-feira agitada marcou o início da semana do Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta segunda-feira, 5 de outubro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho:

PUBLICIDADE

A queda do técnico Felipão era considerada questão de tempo nos bastidores do Grêmio. O treinador vivia uma relação conturbada com o grupo de jogadores e a situação ficou insustentável. Nos últimos três meses, alguns incidentes foram fundamentais para a construção negativa dessa relação e o Torcedores conta agora.

O Grêmio segue em busca de soluções imediatas para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Após a demissão do técnico Felipão, na madrugada da segunda-feira, os dirigentes procuram por nomes para suceder o comando técnico. Mano Menezes foi um dos contactados. Conforme informações confirmadas junto ao staff do profissional, o interesse do treinador é “voltar as atividades apenas na próxima temporada”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaMTZMbWZVaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As dificuldades encontradas pelo Grêmio na procura por um treinador são grandes. Os dirigentes haviam estabelecido o técnico Roger Machado como a grande prioridade, mas o profissional foi claro nas tratativas: não abraçará nenhum projeto em 2021. Dessa forma, algumas soluções estão sendo discutidas. Internamente, não há consenso sobre nenhum nome. Ou seja, o processo não será rápido. Quem se destaca e está ganhando espaço é Thiago Gomes. O comandante do time de transição e auxiliar técnico fixo do grupo profissional está bem cotado para uma efetivação. Quem confirmou a informação foi o vice-presidente Duda Kroeff.

Horas depois da confirmação da saída de Felipão do comando do Grêmio, o auxiliar-técnico Paulo Turra conversou com o jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan, confirmando que “está bem difícil” reconstruir o time gremista em meio às rodadas do Brasileirão.

A saída do técnico Felipão anunciada pelo Grêmio na madrugada de hoje (11) deve marcar o início de várias outras dispensas no elenco do time gaúcho, segundo o jornalista Rodrigo Bueno, dos canais esportivos Disney.

PUBLICIDADE

O Grêmio viaja nesta segunda-feira para o Ceará onde encara o Fortaleza no meio de semana. Sem o técnico Felipão, demitido na última madrugada, o tricolor apresentará novidades na lista de relacionados. Até por conta dos desfalques, o treinador interino, Thiago Gomes, convocou o lateral Victor Ferraz, o volante Fernando Henrique e o atacante Elias.

Depois da confirmação por parte do Grêmio da demissão do técnico Felipão, a direção trabalhar em silêncio. Os dirigentes estudam os próximos passos, mas os torcedores já estão elegendo os favoritos para assumir o cargo de comandante gremista. Por enquanto, o interino será o jovem Thiago Gomes, que será o responsável por treinar o time contra o Fortaleza na próxima quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)

PUBLICIDADE