Home Futebol Renato Augusto abre o jogo sobre lesões no Corinthians e revela que quase abandonou a carreira antes dos 30

Renato Augusto abre o jogo sobre lesões no Corinthians e revela que quase abandonou a carreira antes dos 30

Jogador sofreu com lesões e admitiu que quase não seguiu no Corinthians após sofrer grave lesão

Por Matheus Camargo em 01/10/2021 17:37 - Atualizado há 4 anos

© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tudo poderia ter sido diferente na história do Corinthians se Renato Augusto tivesse cumprido aquilo que desejava após sofrer uma lesão muscular e outra no joelho assim que chegou ao clube em 2013. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, apresentado por Cléber Machado no Globoesporte.com, o camisa 8 revelou que chegou a conversar com Bruno Maziotti, então preparador físico da equipe, para deixar o futebol ou então procurar um mercado alternativo para atuar.

“Chegou um momento em que eu tive uma lesão muito grande muscular, depois fiz uma cirurgia no joelho. Eu chamei o Bruno Maziotti e falei: ‘olha, vou ter que parar’. Ele disse: ‘você tá maluco’. Falei que era melhor então procurar um outro mercado, sair vendido, para o Corinthians recuperar um pouco do investimento. Ele disse: ‘você tá louco, cara, você vai voltar para a Seleção’. Eu comecei a rir. Eu estava cheio de dor… Sou muito grato a ele, principalmente por toda essa parte de fisioterapia.”

O Corinthians havia investido cerca de R$ 10 milhões para contratar Renato Augusto junto ao Bayer Leverkusen à época. O atleta já sofria com lesões na Alemanha e voltou a ter problemas no Brasil.

“Depois que fiz os primeiros trabalhos com ele, as coisas foram andando. Em 2014 as coisas aconteceram... A confiança foi primoridal.”

Após recuperar o bom futebol, voltar à Seleção Brasileira, se tornar ídolo do Corinthians e ser eleito o craque do futebol brasileiro em 2015, Renato Augusto retomou a confiança e pôde seguir. O atleta, porém, revelou qual a idade que pensava que iria parar de jogar.

“Achei que não iria passar dos 28 anos… E hoje estou com 33 e me sentindo muito bem.”

O camisa 8 voltou ao Corinthians após longa passagem pelo Beijing Guoan, da China. O atleta ainda tem aprimorado a forma física no clube e tem entrado aos poucos na equipe.

Leia também:

Exit mobile version