Home Futebol Renato muda Flamengo contra o Fortaleza; veja a provável escalação

Renato muda Flamengo contra o Fortaleza; veja a provável escalação

Fora de casa, Flamengo encara o Fortaleza em confronto direto na 25ª rodada do Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Neste sábado, Fortaleza x Flamengo se enfrentam às 19h (de Brasília) na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na caça ao líder Atlético, o Rubro-Negro sabe que precisa somar pontos longe dos seus domínios. Para isso, porém, precisará superar uma série de desfalques.

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o Fortaleza

Convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Éverton Ribeiro e Gabigol (Brasil) permanecem de fora. Além deles, David Luiz está no departamento médico. O zagueiro teve constatado uma lesão muscular. A tendência é que ele seja baixa, inclusive, para os próximos compromissos.

No meio de semana, Gustavo Henrique (edema no adutor da coxa direita) e Diego Ribas (edema na panturrilha  direita) foram baixas. Ao que tudo indica, a dupla novamente segue fora. Porém, só a lista de relacionados para confirmar ou não as ausências.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Filipe Luis está de volta. O lateral-esquerdo havia sido poupado, treinou normalmente com os demais reservas e vai para o jogo. Diego Alves, que havia apresentado um estado gripal também tinha sido preservado. A tendência é que fique à disposição.

Andreas Pereira, que chegou a reclamar de dores na coxa direita, apresentou-se bem melhor nesta quinta-feira e não é preocupação para a partida de sábado.

A provável escalação do Flamengo diante do Fortaleza é a seguinte: Diego Alves (Gabriel), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.

Ficha técnica: Fortaleza x Flamengo