Home Futebol Após risco de ficar paraplégico, arbitro agredido por jogador ficará afastado do futebol por lesão na vértebra

Após risco de ficar paraplégico, arbitro agredido por jogador ficará afastado do futebol por lesão na vértebra

Segundo o médico que socorreu Rodrigo Crivellaro ainda no campo, o árbitro correu risco de ficar paraplégico por causa da agressão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido com um chute na cabeça pelo jogador Willian Ribeiro durante a partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, em jogo válido pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira (4), vai passar por cirurgia e precisará ficar três meses afastado dos gramados por causa de uma lesão ligamentar na vértebra C6. A informação foi divulgada por Maicon Zuge, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs).

PUBLICIDADE

A lesão foi constatada nesta quinta-feira, em uma visita ao médico. Crivellaro fará uso de um colete cervical por pelo menos três meses e terá de ser submetido a realização de raio-x semanalmente pelas próximas três ou quatro semanas.

Em entrevista ao Lance!, Sandro Hansel, médico que socorreu Rodrigo Crivellaro ainda no gramado do Estádio Edmundo Feix, detalhou os riscos de vida que o árbitro correu por causa da agressão. “Ele corria sérios riscos de vida. Quando entrei em campo ele estava desacordado. Chegou a perguntar para mim o que tinha acontecido. Primeiro, poderiam haver sequelas na vértebra caso alguém pegasse ele de um jeito errado. Além disso, corria risco de sofrer traumatismo craniano e até mesmo danos na coluna que o levariam a ficar paraplégico. Por isso, disse para ninguém tocar nele antes de o imobilizarmos”, contou.

PUBLICIDADE

O médico revelou também que o árbitro não se lembrava da agressão. “Ele não se lembra da agressão. Fui um dos primeiros a contar o que havia acontecido. Claro, depois outros árbitros foram conversar com ele no hospital e também detalharam. Ele ficou sabendo também que a polícia prendeu o jogador. No hospital, ele chegou um pouco confuso, não sabia o por que de estar ali. Estava um pouco espantado. Era pra ser uma partida tranquila. Ninguém entende a loucura que esse cara fez. O jogador levou um cartão amarelo, derrubou o juiz e veio a cena lamentável”, completou.

Relembra a agressão:


Responsável por agredir o árbitro, William Ribeiro teve seu contrato rescindido e chegou a ser preso em flagrante acusado de tentativa de homicídio, mas recebeu liberdade provisória após uma audiência de custódia na terça-feira (5).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Jornalista dá ‘conselho’ sobre reforço para Leila, no Palmeiras: ‘Seria crucial’
Palmeiras teve R$ 4 milhões de prejuízo sem torcida no Allianz
Luto: Ex-jogador do Palmeiras morre aos 68 anos
Palmeiras pode ter nove desfalques contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”</a
Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’
Denilson projeta possível situação complicada para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”
Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes