Home Futebol Rivaldo avalia possível rebaixamento de gigante no Brasileirão: “Acabou pagando um pouco caro”

Rivaldo avalia possível rebaixamento de gigante no Brasileirão: “Acabou pagando um pouco caro”

Disputa para evitar queda promete grandes emoções na reta final do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo avaliou as chances do Grêmio ser rebaixado no Brasileirão. No momento, a equipe gaúcha ocupa a vice-lanterna e corre um sério risco de disputar a Série B em 2022. Apesar do cenário desfavorável,  o pentacampeão do mundo acredita que o Tricolor irá conseguir dar a volta por cima e evitar um desastre na temporada e apontou o motivo para que a degola esteja próxima.

PUBLICIDADE

“Em minha opinião, o time voltou a ter pouco foco no Brasileirão durante grande parte da temporada visando mais as competições continentais e acabou pagando um pouco caro, pois quando focou realmente na Série A já vinha um pouco atrasado e isso aumentou a pressão sobre os jogadores e treinadores”, expressou.

“O time voltou a ter pouco foco no Brasileirão durante grande parte da temporada visando mais as competições continentais e acabou pagando um pouco caro, pois quando focou realmente na Série A já vinha um pouco atrasado e isso aumentou a pressão sobre os jogadores e treinadores”, completou.

PUBLICIDADE

De acordo com a UFMG, o Grêmio possui 67.2% de chances de queda no Brasileirão. Mesmo com a situação bastante tensa, Vagner Mancini, contratado com status de “salvador da pátria” cravou que o clube não vai para a Série B novamente.

“Vamos lutar até o final e não tenho dúvidas que vamos permanecer na Série A. Não tenho dúvida. Não vamos chegar com uma varinha mágica e corrigir todos os erros em dois jogos e uma semana de trabalho. É necessário tempo, que sejamos emocionalmente equilibrados para não piorar a situação”, afirmou após a derrota contra o Atlético-GO.

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Grêmio não teme “favorecimento” do Inter em jogos contra times próximos do Z4 no Brasileirão: “Grande clube”

Grêmio tem projeção matemática estipulada na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Com mais um show de Elias, Grêmio goleia o Ceará na Arena e é campeão do Brasileirão de Aspirantes; veja os gols

Grêmio está insatisfeito com comportamento de defensor e estudou afastamento

Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

PUBLICIDADE

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson