Home Outros Esportes Romeo Okwara, do Detroit Lions, fará exposição fotográfica em Los Angeles

Romeo Okwara, do Detroit Lions, fará exposição fotográfica em Los Angeles

Defensor dos Lions fotografou bastidores do time em 2020

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Romeo Okwara, defensive end do Detroit Lions, terá suas fotografias exibidas na Leica Gallery Los Angeles nos meses de outubro e novembro. Entre as fotos que estarão na galeria, o público poderá conferir momentos dos bastidores da temporada de 2020 da NFL.

PUBLICIDADE

Okwara começou a fotografar nos seus tempos de universidade, quando jogava em Notre Dame. Quando foi contratado pelo New York Giants, em 2016, o defensor saía pelas ruas registrando momentos da vida cotidiana da cidade. Em 2019, ele chegou a fazer uma exposição com fotos dos bombeiros da unidade Rescue 2, localizada no Brooklyn.

“Como atleta profissional da NFL, estou acostumado a ter a câmera direcionada para mim. Pegar uma câmera alguns anos atrás me permitiu expressar meu lado da história. Quer esteja no centro de treinamento com meus companheiros de equipe, fotografando momentos aleatórios que acho interessantes ou documentando a vida diária, a fotografia me dá a mesma alegria que sinto no campo aos domingos.”, disse Romeo Okwara.

Caso queira conferir, algumas das fotografias da exposição “Through My Lens” estão disponíveis no site da galeria da Leica, marca de câmeras que o atleta da NFL gosta de usar para tirar suas fotos.

Sobre a exposição de Okwara, o gerente e curador da galeria, Paris Chong, falou: “Ele é um talentoso atleta e fotógrafo, e ele capturou algumas imagens incríveis nos bastidores de alguns dos jogadores mais notáveis ​​da NFL com franqueza e muito humor. Adoraríamos vê-lo aqui em LA quando ele se recuperar de sua lesão.”

No começo de 2021, Romeo Okwara assinou uma extensão de contrato de três anos e 39 milhões de dólares com o Detroit Lions, porém, o jogador sofreu uma lesão do tendão de Aquiles na semana 5, na partida contra o Chicago Bears, e está fora do restante da temporada.

Leia Mais

O que esperar do Detroit Lions na temporada 2021 da NFL

PUBLICIDADE

Derek Carr comenta sobre o caso Jon Gruden

Zach Ertz é trocado para os Cardinals