Home Games Round 6: o que são os “símbolos de PlayStation” na série da Netflix

Round 6: o que são os “símbolos de PlayStation” na série da Netflix

Os símbolos semelhantes aos botões do controle de games PlayStation chamam a atenção dos fãs em Round 6

Por Gisele Henriques em 06/10/2021 19:37 - Atualizado há 3 anos

Imagem: Reprodução / Netflix

Considerada um dos maiores sucessos da atualidade, estando no primeiro lugar do “Top 10 de séries mais vistas no Brasil” na plataforma Netflix, Round 6 (ou Squid Game), possui como uma das maiores curiosidades estranhos símbolos de círculo, quadrado e triângulo, que aparecem em destaque, lembrando em muito os conhecidos botões dos controles de videogames PlayStation. Mas afinal, existe alguma ligação entre o uso destes símbolos?

A série foi criada na Coreia, portanto, de acordo com o alfabeto coreano, o círculo representa a letra “O” (ㅇ), triângulo é “J” (ㅈ), e quadrado é a letra “M” (ㅁ), no que as iniciais OJM significam “Ojingeo Geim” (오징어 게임), que é “Jogo da Lula”, traduzido para o inglês “Squid Game”, nome da série em grande parte dos países em que é veiculada.

Os símbolos podem ser vistos em diferentes momentos, como no cartão de visitas que os participantes recebem como convite para o jogo; em algumas das provas que participam; e também nas máscaras dos soldados, onde os que são designados com quadrados agem como coordenadores, e os triângulos e círculos são subordinados, que realizam tarefas como carregar corpos e manter a disciplina nos jogos.

Mas, e o que significam estes símbolos nos controles PlayStation? Segundo o engenheiro Sony Teiyu Goto, que criou estes periféricos, tudo foi pensado para facilitar, conforme dito em entrevista de 2010:

“Queríamos algo simples para lembrar, e é por isso que usamos ícones ou símbolos, e surgiu a combinação triângulo-círculo-X-quadrado imediatamente. Eu dei a cada símbolo um significado e uma cor. O triângulo se refere ao ponto de vista (…); quadrado se refere a um pedaço de papel (…); o círculo e o X representam decisões “sim” ou “não”.

Round 6 pode ser assistida no sistema de streaming por assinatura Netflix; ainda não há confirmação sobre uma segunda temporada.

LEIA TAMBÉM:

Neto surpreende e crava dois clubes dominando o futebol brasileiro

Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances do negócio

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja a agenda do futebol de hoje(6)

Jornalista provoca o Corinthians e diz que outro time é rival do Palmeiras

Ex-Palmeiras, Moisés revela onde quer jogar quando retornar ao Brasil

Exit mobile version