Home Futebol Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances da negociação acontecer

Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances da negociação acontecer

Rafinha tem contrato com o Grêmio até o fim de dezembro, mas não deve renovar para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Renato Gaúcho e após negociações frustradas para retornar ao Flamengo, o lateral-direito Rafinha tem contrato até dezembro e não deve renovar seu vínculo com o Tricolor gaúcho. Com a iminente possibilidade de ficar livre no mercado da bola para 2022, o jogador de 36 anos está sendo especulado para reforçar algumas equipes da Série A na próxima temporada, entre elas o São Paulo.

PUBLICIDADE

Os rumores do possível interesse do São Paulo na contratação de Rafinha começaram no canal ‘Caju Tricolor’, que informou que o Tricolor paulista passou a monitorar a situação do lateral após a rescisão com Daniel Alves. A diretoria do clube do Morumbi ainda não se manifestou sobre o suposto interesse na contratação de Rafinha, mas segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a busca por um lateral-direito é uma das prioridades para 2022.

“O Tricolor busca um lateral-direito. O Daniel Alves deixou o clube, o Igor Vinícius não desperta confiança nem da comissão técnica e nem da diretoria, e o Orejuela vive machucado. A busca por um lateral-direito é uma das prioridades do São Paulo para 2022, mas precisa saber em relação ao custo. O São Paulo ficou muito traumatizado com o que aconteceu com o Daniel Alves”, explicou o jornalista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMWI1MXpFdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

OUTROS INTERESSADOS:

Além do São Paulo, pelo menos outros dois clubes estão sendo especulados como possíveis interessados na contratação de Rafinha: segundo o canal ‘Caju Tricolor’, o Fluminense, que chegou a tentar a contratação de Daniel Alves após a rescisão do jogador com o Tricolor do Morumbi, é um dos times que cogitam o ex-jogador do Flamengo como reforço para 2022.

Em Em entrevista à Rádio Gre-Nal, Rafinha afirmou estar focado em ajudar o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e negou conversas com o Fluminense ao ser questionado sobre o assunto. “Não penso em nada agora e nem tenho vontade. Até agora não conversei com ninguém e não falei nada pra diretoria, não acho que esse seja o momento e sim de concentrar no nosso trabalho.”

Além time das Laranjeiras, o Atlético-MG seria o outro interessado. Segundo Jorge Nicola, os rumores não fazem muito sentido neste momento. “Me parece bem esquisita essa história [de Rafinha no Atlético-MG], considerando que o Galo tem hoje o Mariano, que faz excelente temporada, e o Guga é um dos jogadores mais valiosos do atual elenco. Se o Guga for negociado, não sei se seria uma boa opção ter dois jogadores veteranos na mesma posição”, avaliou.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Três nomes são especulados como substituto de Crespo no São Paulo; confira
Cicinho não releva e detona Benítez no São Paulo: “Ele fica andando no treinamento”
Caso Crespo seja demitido, Cicinho revela quem será o novo treinador do São Paulo
Apesar da pressão, São Paulo pode “segurar” Crespo até 2022 por causa da multa rescisória

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes