Home Futebol Rueda abre o jogo sobre situação financeira: “Santos está quebrado”

Rueda abre o jogo sobre situação financeira: “Santos está quebrado”

Rueda disse que o Santos não possui dinheiro para contratar jogadores justamente por estar quebrado, mas ressalta que salários estão sendo pagos em dia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Andreas Rueda voltou a comentar sobre a situação financeira do clube nesta terça-feira (19) em entrevista para o site Portal Meu Peixão.

PUBLICIDADE

O presidente do Santos falou que sofre críticas injustas por falta de contratações consideradas importantes no Mercado da Bola e disse que o clube simplesmente não tem dinheiro para bancar contratações de peso.

Apesar disso, Rueda afirmou que as contas estão em dia e os salários estão sendo pagos nas datas corretas. Além disso, o Santos está conseguindo sanar dívidas antigas, citando as pendências resolvidas com o Hamburgo (Cleber Reis), o Atlético Nacional (Sguilar) e com o Krasnodar (Cueva).

PUBLICIDADE

Dentro de campo, a situação não é das melhores e o Santos segue lutando contra o rebaixamento no Brasileirão 2021. O próximo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o América-MG no próximo sábado (23).

Veja o que disse Andreas Rueda, presidente do Santos

“O Rueda não chora as pitangas (sobre sempre falar sobre dívidas). Vocês que colocam na cabeça que eu estou chorando. Vocês fazem perguntas que eu preciso dar explicações. O clube está quebrado, ninguém quer entender. Não adiantar chorar com ‘eu gostaria de ter tal jogador com R$ 1 milhão de salário’, porque não foi lá e trouxe o Roger Guedes… O nosso clube está quebrado. Vocês não querem entender.”

“Eu convido todo mundo, vê se alguém aparece. Está aberta a porta da minha sala para ver as contas. Vem ver como estamos. Não existe disso de passa mão no telefone. Entrou muito dinheiro para tentar salvar, como vocês acham que nossa folha está em dia? Por que as contas estão sendo pagas?”

“Entrou muito dinheiro de funding, de recebera extras, vai entrar nos próximos 15 dias um dinheiro de tokenização de quase R$ 30 milhões. Você pensa que é fácil conseguir isso na situação que está? Quando eu falo da situação financeira vocês acham que estou reclamando, dando desculpas. Mas não estou fazendo isso, não preciso disso, o que me incomoda é que o pessoal, os sócios, torcida não porque são paixão. Mas os mais esclarecidos do clube não querem entender isso”

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”

Calleri aproveita falha e abre o placar em São Paulo x Corinthians; veja o gol do argentino

São Paulo x Corinthians tem gol anulado no início; veja

PUBLICIDADE

Fifa quer ampliar Mundial de Clubes e ter presença de campeões do Brasil, Argentina e Uruguai; entenda

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso

PUBLICIDADE

Vampeta fica “desolado” com gol do São Paulo e critica postura do Corinthians: “Sono desgraçado”

Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em briga generalizada e 16 são detidos