Home Futebol Salah decide e Liverpool vence Atlético de Madrid fora de casa

Salah decide e Liverpool vence Atlético de Madrid fora de casa

Salah mais uma vez foi decisivo e garantiu a vitória do Liverpool sobre o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano com dois gols

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético de Madrid Atlético Madrid 2-3 Liverpool Liverpool
UEFA Champions League 2021/22 - 3ª Rodada

Em jogo muito movimentado no Wanda Metropolitano nesta terça-feira (19), o Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2 em vitória que foi construída apenas no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Diego Simeone colocou o Atlético de Madrid em campo com 5-3-2 na fase defensiva e marcação em bloco baixo, apostando nas transições ofensivas para tentar ser fatal contra a equipe de Jurgen Klopp.

No entanto, o Liverpool aproveitou a superioridade na posse de bola e pressionou bastante no início de jogo, abrindo o placar aos 8′ em mais uma participação decisiva de Mohamed Salah, para muitos o melhor jogador do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE

O egípcio foi lançado por Robertson e pegou a bola com liberdade no flanco direito e carregou até a entrada da área para chutar por baixo em direção ao gol. A bola desviou em Milner e foi às redes, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro Oblak.

Os Reds seguiram com domínio da posse após a abertura do placar e Salah mais uma vez surgiu bem ao vencer Carrasco e cruzar na área em bola muito perigosa que foi cortada por Felipe. Logo em seguida, o Liverpool conseguiu ampliar o placar.

Felipe acabou cabeceando mal e o Liverpool recuperou a posse no campo de ataque e Keita surgiu na grande área para aproveitar a bola e chutar firme de primeira, acertando o ângulo do goleiro Oblak.

A situação estava muito confortável para a equipe de Jurgen Klopp, mas o Atlético de Madrid conseguiu reagir quando chegou com perigo pela primeira vez. Em cobrança de escanteio, Lemar cruzou baixo e a bola passou por Keita dentro da área. No lado de fora, Koke aproveitou a sobra e chutou rasteiro, restando apenas Griezmann desviar às redes.

PUBLICIDADE

O artilheiro francês quase empatou o jogo a favor do Atlético de Madrid aos 28′ em jogada de contragolpe que foi quase fatal, mas Alisson conseguiu chegar antes na bola e salvou o Liverpool.

Porém, o goleiro brasileiro não conseguiu segurar a pressão do Atleti que cresceu bastante no restante do primeiro tempo. João Félix fez uma jogada maravilhosa pela esquerda, deixando Keita para trás e trabalhando nas entrelinhas para levar a marcação e acionar Griezmann aos 34′ de jogo, finalizando com categoria para vencer Alisson.

 

Segundo tempo

O segundo tempo também foi movimentado e o Liverpool quase marcou depois que Alexander-Arnold jogou na área e Mané cabeceou mas Oblak conseguiu defender logo na volta do intervalo. Salah tentou completar, só que jogou para fora.

PUBLICIDADE

Carrasco tabelou com De Paul no contra-ataque e o belga chutou por baixo, mas Alisson conseguiu uma grande defesa e evitou do gol. No entanto, o jogo seria totalmente modificado na jogada seguinte.

Autor dos dois primeiros gols, Antoine Griezmann deixou o pé muito alto e deu entrada muito dura em cima de Roberto Firmino, ocasionando a expulsão direta com o cartão vermelho.

A partir disso, o Liverpool foi amplamente dominante com a posse de bola e conseguiu duas chances de muito perigo com Van Dijk e Robertson, mas o Atlético de Madrid conseguiu se ajustar defensivamente e evitou que os Reds tivessem muito controle da situação.

No entanto, aos 33 minutos do segundo tempo, Diogo Jota foi derrubado dentro da área por Hermoso e o árbitro marcou pênalti, restando à Mohamed Salah cobrar e finalizar para confirmar a vitória.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid ainda conseguiria uma oportunidade depois que Renan Lodi se chocou com Diogo Jota dentro da área e árbitro marcou pênalti, mas o VAR recomendou a checagem do lance e o pênalti foi cancelado.

No final do jogo, Renan Lodi e Suarez combinaram no último terço do campo e a bola parou em Correa que experimentou o chute na entrada da área. Com espaço e tempo de finalizar, acabou jogando para fora.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 2-3 LIVERPOOL

PUBLICIDADE

Data: 19/10/2021, 16:00
Estádio: Wanda Metropolitano
Árbitro: Daniel  Siebert (Alemanha)

Gols: 1T 8′ Salah (Liverpool); 1T 13′ Keita (Liverpool); 1T 20′ Griezmann (Atlético), 1T 34′ Griezmann (Atlético); 2T 32′ Salah (Liverpool)

Substituições – Atl. Madrid: Giménez (Kondogbia); Corrêa (João Félix); Llorente (Hermoso); Renan Lodi (De Paul); Suárez (Lemar);

Substituições – Liverpool: Fabinho (Keita); Diogo Jota (Mané); Oxlade-Chamberlain (Milner); J.Gomez (Alexander-Arnold); N.Williams (Salah)

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid (3-1-4-2): Jan Oblak; Felipe, Geoffrey Kondogbia, Mario Hermoso; Koke; Kieran Trippier, Thomas Lemar, Rodrigo De Paul, Yannick Carrasco; Joao Felix, Antoine Griezmann.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; James Milner, Jordan Henderson, Naby Keita; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mane.

 

LEIA TAMBÉM

Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”

PUBLICIDADE

Calleri aproveita falha e abre o placar em São Paulo x Corinthians; veja o gol do argentino

São Paulo x Corinthians tem gol anulado no início; veja

Fifa quer ampliar Mundial de Clubes e ter presença de campeões do Brasil, Argentina e Uruguai; entenda

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

PUBLICIDADE

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso

Vampeta fica “desolado” com gol do São Paulo e critica postura do Corinthians: “Sono desgraçado”

Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em briga generalizada e 16 são detidos

PUBLICIDADE