Home Futebol Santos divulga bastidores da vitória heroica contra o Grêmio; assista

Santos divulga bastidores da vitória heroica contra o Grêmio; assista

Com gol nos acréscimos finais do jogo, Peixe vence por 1 x 0 e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Foi sofrido! Com direito a gol nos acréscimos da etapa final e checagem do VAR, o sistema de arbitragem de vídeo, que validou o tento marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo, já que o árbitro de campo, Bruno Arleu de Araújo, havia inicialmente anulado por impedimento inexistente.

PUBLICIDADE

O triunfo veio depois de 11 partidas sem vencer (sendo seis derrotas e cinco empates) e há torcedores que afirmam ter sido a melhor exibição do time nos últimos anos. O Santos venceu o Grêmio pelo placar de 1 x 0, em confronto direto na briga contra o rebaixamento válido pela 25ª rodada do Brasileirão, que também marcou o retorno de sua torcida ao estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

Com o resultado, a equipe treinada por Fábio Carille se manteve em 16º lugar na tabela somando 28 pontos, dois acima do Bahia, o 17º colocado e que abre a zona de descenso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaMTZMbWZVaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Peixe possui neste momento 31% de chances de disputar a Série B pela primeira vez em sua história. O Grêmio, que ocupa a 19ª e penúltima posição com 23 pontos, tem 60% da mesma possibilidade, porém com um jogo a menos que os santistas.

Antes do confronto “épico” diante do Tricolor gaúcho, um torcedor santista jogou sal grosso na cabine do VAR: “Minha intenção não era jogar sal grosso no VAR, era jogar sal grosso em toda a Vila Belmiro para tirar a zica que estava aqui. Agora a zica saiu”, brincou depois do apito final.

A Santos TV divulgou na segunda (11) o vídeo com os bastidores da emocionante partida. Assista:

PUBLICIDADE

Confira o vídeo completo em bit.ly/BastSANxGRE21.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo nesta quarta (13) às 19h00, diante do líder Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo que compõe a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Em homenagem à Pelé, “Minuto 10” estreou na Vila Belmiro em Santos x Grêmio; assista

Santos x Grêmio: torcedor joga sal grosso na cabine do VAR; assista

Herói do Santos comemora vitória e exalta equipe

Com quantos anos os craques brasileiros disputaram as sua últimas Copas do Mundo

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?