Home Futebol Fator psicológico tem pesado em fase negativa do Santos, diz Carille

Fator psicológico tem pesado em fase negativa do Santos, diz Carille

Técnico do Peixe acredita que peso dos maus resultados não tem ajudado time a reagir no Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ficou a um passo de ir para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao sofrer mais uma derrota na competição, caindo na Vila Belmiro diante do América-MG por 2 a 0. Resultado este que, dependendo do que ocorrer na rodada, leva o Peixe para o Z-4.

PUBLICIDADE

Por que o time não tem conseguido reagir à altura num momento em que precisa ter os resultados para ficar na Série A em 2022? Fábio Carille, técnico santista, acredita que o fator psicológico do momento complicado que vive o time tem sido um peso forte nas repetidas derrotas.

“É um grupo que eu considero qualificado, que tem sido atrapalhado neste momento mais pelo mental do que por qualquer outra coisa. Temos que ter sabedoria sobre isso. Começa a errar passes, a vir o incômodo, a ter sequências de erro… isto é muito do psicológico  e é nosso trabalho trabalhar esse lado do atleta”, declarou Carille.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4M3ZNeEhlNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador santista apresenta que o time não precisa de uma forma ‘mirabolante’  para poder recuperar o time e fazer ele embalar na reta final e evitar o rebaixamento. E sim manter o trabalho forte, especialmente na parte psicológica para que o Peixe consiga fugir da zona de rebaixamento.

“Essa resposta é bem curta. É trabalho, não tem outro caminho. De campo, do dia a dia, dos bastidores, interno. Para que a gente possa dar uma resposta melhor dentro da competição. É trabalho e dar toda a atenção dos atletas”, afirmou o comandante do Santos.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus

Comentarista surpreende e diz quem vai ser o protagonista do Brasil caso Neymar não recupere a forma

CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos

PUBLICIDADE

Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase

Palmeiras e Santos são alvos de processo na Justiça por conta de Lucas Lima

Galvão Bueno parabeniza Pelé por aniversário de 81 anos: ‘Vida longa ao Rei’

Santos perde em casa para o América-MG e vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE