Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fator psicológico tem pesado em fase negativa do Santos, diz Carille

Técnico do Peixe acredita que peso dos maus resultados não tem ajudado time a reagir no Brasileirão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: : Ivan Storti/Santos FC

O Santos ficou a um passo de ir para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao sofrer mais uma derrota na competição, caindo na Vila Belmiro diante do América-MG por 2 a 0. Resultado este que, dependendo do que ocorrer na rodada, leva o Peixe para o Z-4.

Por que o time não tem conseguido reagir à altura num momento em que precisa ter os resultados para ficar na Série A em 2022? Fábio Carille, técnico santista, acredita que o fator psicológico do momento complicado que vive o time tem sido um peso forte nas repetidas derrotas.

“É um grupo que eu considero qualificado, que tem sido atrapalhado neste momento mais pelo mental do que por qualquer outra coisa. Temos que ter sabedoria sobre isso. Começa a errar passes, a vir o incômodo, a ter sequências de erro… isto é muito do psicológico  e é nosso trabalho trabalhar esse lado do atleta”, declarou Carille.

O treinador santista apresenta que o time não precisa de uma forma ‘mirabolante’  para poder recuperar o time e fazer ele embalar na reta final e evitar o rebaixamento. E sim manter o trabalho forte, especialmente na parte psicológica para que o Peixe consiga fugir da zona de rebaixamento.

“Essa resposta é bem curta. É trabalho, não tem outro caminho. De campo, do dia a dia, dos bastidores, interno. Para que a gente possa dar uma resposta melhor dentro da competição. É trabalho e dar toda a atenção dos atletas”, afirmou o comandante do Santos.

LEIA TAMBÉM

Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus

Comentarista surpreende e diz quem vai ser o protagonista do Brasil caso Neymar não recupere a forma

CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos

Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase

Palmeiras e Santos são alvos de processo na Justiça por conta de Lucas Lima

Galvão Bueno parabeniza Pelé por aniversário de 81 anos: ‘Vida longa ao Rei’

Santos perde em casa para o América-MG e vira piada na web; veja memes

As melhores notícias de esportes, direto para você