Home Futebol Palmeiras e Santos são alvos de processo na Justiça por conta de Lucas Lima

Palmeiras e Santos são alvos de processo na Justiça por conta de Lucas Lima

Jogador tem vínculo com o Verdão e está emprestado ao Fortaleza

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O meio-campista Lucas Lima, o Palmeiras e o Santos foram acionados na Justiça pelo fundo de investimentos Doyen. De acordo com informações do UOL Esporte, a empresa objetiva cobrar do jogador parcela do salário, luvas e parte das cifras oriundas de contratos de publicidade recebidas entre janeiro de 2014 até janeiro de 2018, período este em que ele esteve vinculado com a mesma.

PUBLICIDADE

A decisão da acatar a ação foi dada pela juíza Daniela Dejuste de Paula. Com isso, o Verdão, Peixe, o jogador que atualmente joga no Fortaleza e o empresário Edson Khodor, ex-agente do meia, terão que apresentar os contratos envolvendo as partes.

No processo aberto, a Doyen alega que, por força contratual no acordo fechado, deveria ter recebido 10% do salário de Lucas e outros 20% dos contratos de publicidade envolvendo o atleta vinculado atualmente ao Palmeiras. Além disso, a empresa exige 20% das cifras a título d indenização compensatória, quando houvesse a rescisão do contrato entre Lucas Lima e o clube em que ele estivesse jogando.

PUBLICIDADE

“Apesar da relação contratual em questão ter dado profícuos frutos, a autora em nenhum momento viu qualquer rastro pecuniário em sua conta bancária”, disse a defesa da Doyen na ação movida.

Ainda segundo o UOL Esporte, a empresa pontua que a falta de pagamento pode sido de responsabilidade da Khodor, que possivelmente recebeu o dinheiro e não repassou, ou que o próprio jogador decidiu por não o fazer. A Doyen ainda alega ter enviado notificações extrajudiciais para todas as partes, mas diante do cenário sem resposta, optou por acionar a Justiça. Das partes acionadas, somente o Palmeiras teria respondido. Como não existe relação contratual entre as duas partes, o Verdão não apresentou documentação.

LEIA TAMBÉM:

CBF dá ultimato após invasão de campo em Pernambuco e punição pode afetar times do Brasileirão das Séries A e B

PUBLICIDADE

Reforços de Leila, promessa fecha com rival e artilheiro uruguaio na mira: as notícias do Palmeiras hoje (22)

Meia destaque do Brasileirão recebe proposta milionária de time da Europa

Mercado da bola: Flamengo contrata meia com passagens por Palmeiras e Juventus

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

PUBLICIDADE

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial