Home Futebol CBF dá ultimato após invasão de campo em Pernambuco e punição pode afetar times do Brasileirão das Séries A e B

CBF dá ultimato após invasão de campo em Pernambuco e punição pode afetar times do Brasileirão das Séries A e B

CBF encaminhou um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) após episódio ocorrido na última terça, na Arena

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O caso de invasão generalizada protagonizada por torcedores do Santa Cruz no campo de jogo da Arena de Pernambuco no início da semana pode trazer problemas para outros clubes do estado que figuram nas Séries A e B do Brasileirão, ou seja, Sport e Náutico.

PUBLICIDADE

Isto porque, nesta quinta-feira (21), a CBF notificou a Federação Pernambucana de Futebol através de um ofício assinado pelo diretor de competições, que se não houver a presença da Polícia Militar nas seguranças das partidas, as mesmas serão retiradas do estado e remarcadas para outros palcos, prejudicando assim diretamente os dois clubes.

Diante disso, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, já notificou os clubes, e informou em contato com o “ge” que nesta sexta-feira (22), entrará com um mandato de segurança junto ao TJ-PE para garantir a presença de policiais militares dentro do gramado realizando segurança. Evandro destacou que o fato dos agentes só ficarem nas arquibancadas e nos arredores do estádio não atende a exigência da CBF, o que pode impactar no adiamento de Náutico e Vasco, que ocorre neste domingo (24)

PUBLICIDADE

“A Secretaria de Defesa Social continua com a mesma postura e diz que não vai colocar policiais dentro do quadrilátero de campo e eu já expliquei que esse é o ponto central e crítico da exigência da CBF. Pernambuco é o único estado do Brasil onde a polícia fica na sala de monitoramento e na arquibancada. Veja qual foi o tempo que a polícia levou para entrar dentro de campo no jogo passado (entre Santa Cruz e Floresta). Não podemos fazer jogo se não tiver 30, 40 homens da polícia dentro de campo. Sem isso não vai ter jogo domingo”, disparou o mandatário da entidade.

Após a eliminação do Santa Cruz diante do Floresta na pré-Copa do Nordeste, torcedores do Tricolor invadiram o gramado da Arena facilmente, passando pelos seguranças sem maiores dificuldades. Houve caso de agressão contra uma conselheira, e a Arena teve depredações em alguns locais.

LEIA TAMBÉM:

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

PUBLICIDADE

Árbitro que foi agredido por jogador se revolta com decisão do TJD-RS sobre caso: “Vergonha”

Série B, decisão no Brasileirão Sub-20, Premier League e mais: veja a agenda com os jogos de hoje

Técnico estrangeiro na vaga de Renato, contratação de “novo Tévez”, julgamento e lesão de Gabigol: notícias do Flamengo hoje (21)

Palmeiras: Humorista relembra quando Felipe Melo o criticou por imitação

PUBLICIDADE

Flamengo: 6 jogadores podem deixar o elenco rubro-negro em 2022; veja quais 

Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta

Série B, decisão no Brasileirão Sub-20, Premier League e mais: veja a agenda com os jogos de hoje