Home Futebol Técnico estrangeiro na vaga de Renato, contratação de “novo Tévez”, julgamento e lesão de Gabigol: notícias do Flamengo hoje (21)

Técnico estrangeiro na vaga de Renato, contratação de “novo Tévez”, julgamento e lesão de Gabigol: notícias do Flamengo hoje (21)

Torcedores.com traz as principais notícias do dia rubro-negro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de arrancar um importante empate diante do Athletico no primeiro duelo das semis da Copa do Brasil, o Flamengo foca as suas atenções para o clássico diante do Fluminense, agendado para o sábado (23), no Maracanã. Enquanto o dia do confronto tradicional e importante para as pretensões da equipe não chega, confira tudo que agitou a quinta-feira (23) do time da Gávea.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Comentarista afirma que Flamengo pode estar sonhando com treinador estrangeiro

Presente na live do UOL Esporte News de hoje, o comentarista Renato Maurício Prado analisou a atuação do Flamengo contra o Athletico e apontou uma queda de rendimento dos comandados de Portaluppi nos últimos jogos. O jornalista foi ainda mais além, afirmando que o clube carioca já pode estar pensando em um nome estrangeiro para o cargo de treinador, mesmo com Renato acumulando bons números neste início de passagem.

PUBLICIDADE

“Pode ser que eu me engane, mas eu acho que, discretamente, o Flamengo já deve estar sondando o mercado pra ver quem poderia ser um bom treinador estrangeiro”, iniciou o comentarista, sendo indagado por Domitila Becker sobre qual seria o “nome ideal” para o comando técnico do rubro-negro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (21) o atacante Gabigol por conta do episódio em que o camisa 9 chamou o futebol brasileiro de “várzea” e ironizou a expulsão batendo palmas. Segundo o vice-presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, o atleta foi absolvido, pegando apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e segue à disposição de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Depois do atacante Vinicius Junior ter sido protagonista na vitória do Real Madrid na Champions League diante do Shakhtar, o clube madrilenho e o Flamengo trocaram interações nas redes sociais e agitaram os torcedores. Em um post feito no Instagram, o time da capital espanhola compartilhou uma foto do atacante e marcou o rubro-negro, que não titebeou em responder.

Apesar do ano não ter acabado, o Flamengo já começa a projetar a temporada 2022, com atenção voltada para a base. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o rubro-negro carioca está monitorando o atacante Exequiel Mereles, conhecido como “novo Tévez”, para reforçar as categorias de base,

O jovem de apenas 16 anos chama a atenção pelas características de jogo semelhantes ao atacante que passou pelo Corinthians, e é tido como uma figura promissora, podendo atuar no meio-campo e no ataque. Mereles, inclusive, já integra a seleção de base do Uruguai.

PUBLICIDADE

Gabigol tem lesão confirmada

O atacante Gabigol teve lesão confirmada na tarde desta quinta-feira (21). Em publicação no Twitter, o time da Gávea revelou que o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo e já iniciou o tratamento no CT. Com isso, o goleador é baixa certa para o clássico.

Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo tem sido referência não só pelo o que é apresentado dentro das quatro linhas, mas também administrativamente falando. Organizado financeiramente, o clube carioca tem se movimentado para promover uma experiência atípica: comprar uma outra equipe de futebol.

O alvo é o Tondela, time da primeira divisão de Portugal. Segundo o jornal “Record”, o Fla pode desembolsar até 50 milhões de euros (cerca de R$ 328 milhões) pela aquisição. Em entrevista ao “GE”, o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, confirmou a informação e trouxe mais detalhes dos planos do rubro-negro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Ranking aponta folhas mais altas do futebol brasileiro; veja qual clube gasta mais e os salários dos principais jogadores

Alvo recente do Flamengo, goleiro de time da Série A entra na mira do Newcastle

PUBLICIDADE

Raphinha, Arthur Cabral e mais: Brasileiros que mais valorizaram na Europa

5 reforços certos para 2022 de Palmeiras, Atlético-MG, Santos e mais

Brasil encosta na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja top-10

Atlético-MG teve maior invencibilidade do Brasileirão 2021 quebrada; lista

PUBLICIDADE

Jogo Aberto: Veja quem entrou no lugar do Edílson Capetinha