Home Futebol Flamengo se prepara para comprar time da Europa e disputar a Champions League

Flamengo se prepara para comprar time da Europa e disputar a Champions League

Fla evoluiu bastante nos últimos meses para fechar compra inédita

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo tem sido referência não só pelo o que é apresentado dentro das quatro linhas, mas também administrativamente falando. Organizado financeiramente, o clube carioca tem se movimentado para promover uma experiência atípica: comprar uma outra equipe de futebol.

PUBLICIDADE

O alvo é o Tondela, time da primeira divisão de Portugal. De acordo com informações do jornal “Record”, o Fla pode desembolsar até 50 milhões de euros (cerca de R$ 328 milhões) pela aquisição. Em entrevista ao “GE”, o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, trouxe detalhes dos planos rubro-negros nas investidas, e disse que o objetivo é figurar na Champions League brevemente com uma equipe europeia.

“Este é apenas o primeiro passo. Possíveis investidores estão em negociação. Queremos ter um clube na Alemanha, Espanha, França, China , Estados Unidos., África …  Não é um projeto de clube único. Pretendemos chegar à Liga Europa em três ou quatro anos, e à Champions League em oito ”, explicou o representante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Tostes explicou as motivações que levaram o Fla escolher o Tondela como alvo principal nas primeiras tratativas para tornar a marca do clube também europeia.

“Analisámos oito clubes portugueses. Apenas seis deles tinham uma estrutura adequada para nós e apenas dois deles estavam na primeira divisão. Tondela é o único que tem um accionista que controla o clube e uma estrutura bem localizada no país , visto que é a única representante da região centro de Portugal. Além disso, Portugal é “o país onde o maior volume de negociações internacionais foi realizado por clubes entre 2011 e 2020”, concluiu o vice-presidente de finanças.

No momento, o Tondela aparece na 10ª colocação do Campeonato Português. Após um início desastroso, o clube vem se recuperando, tendo conquistado duas vitórias seguidas e avançado na Taça de Portugal.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Alvo recente do Flamengo, goleiro de time da Série A entra na mira do futebol europeu

Real Madrid manda recado para Flamengo agita torcedores na web

Corinthians é um dos times que menos chuta a gol no Brasileirão

Edílson demitido, lesões de Hulk e Gabigol e mais: veja as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Brasileirão, Europa League e mais: veja os principais jogos de hoje(21)

Lesão? Titular do Atlético-MG é substituído e preocupa para a temporada

Abel Ferreira discorda de anulação de gol do Palmeiras contra o Ceará

PUBLICIDADE

Narrador expõe limpa no São Paulo em 2022; veja quem pode sair