Home Futebol STJD anuncia resultado do julgamento de Gabigol após jogador do Flamengo chamar futebol brasileiro de “várzea”

STJD anuncia resultado do julgamento de Gabigol após jogador do Flamengo chamar futebol brasileiro de “várzea”

Atacante do Fla ironizou arbitragem e disparou críticas na saída do gramado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em sessão realizada nesta quinta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e absolveu o atacante Gabigol no episódio em que o goleador do Flamengo chamou o futebol brasileiro de “várzea”. A polêmica em questão se deu no dia 8 de agosto, quando em um duelo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 ficou irritado e disparou contra arbitragem.

PUBLICIDADE

A absolvição do jogador do Flamengo foi anunciada e comemorada pelo vice-presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, em post nas redes sociais.

“STJD absolveu o Gabriel por ter falado Várzea. Pegou um jogo por ter batido palmas. Portanto, está livre para jogar, porque já cumpriu a punição. Vamos em frente”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Na súmula da partida, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior explicou os cartões dados ao jogador, que acabou sendo expulso aos 17 minutos do segundo tempo, após o mesmo “bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro.”

Confira abaixo as justificativas para os dois cartões amarelos dados ao camisa 9 do Fla e que motivaram a denúncia feita junto ao STJD.

“- Chutar a bola para longe ou carrega-la com as mãos depois de o árbitro ter paralisado o jogo – Com a partida paralisada, chutar a bola para longe em forma de protesto contra a decisão da arbitragem.”

“- Por após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. o mesmo atleta, quando saia do campo de jogo proferiu as seguintes palavras: ” isso é uma piada! por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, o que foi ouvido pelo assistente número um, sr. victor hugo imazu dos santos.”

PUBLICIDADE

No último dia 17 de setembro, o STJD julgou Gabigol e condenou o atacante do Flamengo com dois jogos de punição. Contudo, o rubro-negro agiu rapidamente e obteve um efeito suspensivo para ele atuar contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como comprar ingresso para assistir a Flamengo x Fluminense no Brasileirão

Renato Gaúcho demitido? Comentarista afirma que Flamengo pode estar sonhando com treinador estrangeiro

PUBLICIDADE

Flamengo se prepara para comprar time da Europa e disputar a Champions League

Hulk mostra como ficou mão após receber pisão em jogo do Atlético-MG na Copa do Brasil; clube confirma contusão

Ranking aponta folhas mais altas do futebol brasileiro; veja qual clube gasta mais e os salários dos principais jogadores

Vampeta vê Gabigol “p…” com colega de Flamengo: “Quer matar ele”

PUBLICIDADE

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Após indisciplina, jogador volta ao Internacional e revolta torcedores