Apesar da ótima temporada até aqui com a conquista do Campeonato Carioca e grandes campanhas na Copa do Brasil (semifinais), Libertadores (final) e Brasileirão (2ª colocação), o elenco do Flamengo deve passar por algumas mudanças independente de levantar mais títulos em 2021.
Alguns jogadores tem tido pouco ou nenhum espaço neste ano e outros já demonstraram para a comissão técnica e diretoria que podem seguir no clube rubro-negro.
Confira seis jogadores que podem deixar o Flamengo em 2022:
CÉSAR
O goleiro ficou boa parte desta temporada fora dos gramados se recuperando de lesão no joelho e quase foi emprestado no início do ano. Em janeiro César deve dar adeus definitivo ao Flamengo ou então ficar até o fim de seu contrato, que vai até 30 de abril de 2022.
HUGO SOUZA
O jovem goleiro até fez boas partidas quando Diego Alves sofreu com lesões, ficou valorizado e chegou a despertar o interesse do Ajax, da Holanda, mas acabou perdendo rendimento na sequência da temporada e hoje é a terceira opção de Renato Gaúcho para o gol.
BRUNO VIANA
O zagueiro está emprestado pelo Braga, de Portugal, até 31 de dezembro deste ano e, sem conseguir mostrar seu melhor futebol, não terá seus direitos econômicos comprados em definitivo. Em janeiro retorna para a Europa para definir seu futuro.
RODINEI
O lateral-direito é apenas a terceira opção para o setor atualmente, atrás de Isla e Matheuzinho, e também deve procurar novo clube para atuar em 2022. Apesar de ter contrato terminando somente ao final da próxima temporada, Rodinei deve ser negociado.
PIRIS DA MOTTA
O volante paraguaio retornou ao clube em julho deste ano após empréstimo ao Genclerbirligi, da Turquia, e não encontrou espaço no elenco do Flamengo. Piris disputou apenas dois jogos desde então, os dois entrando nos minutos finais dos jogos, e também terá que buscar um novo clube na próxima temporada – seu contrato tem validade até dezembro de 2022.
JOÃO GOMES
O jovem volante perdeu todo o espaço conquistado com Rogério Ceni desde que Renato Gaúcho foi contratado. O meio-campista passou a entrar esporadicamente nos jogos e não atua como titular desde agosto.
Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís devem renovar com o Flamengo
O três medalhões do elenco rubro-negro têm conversas adiantadas com a diretoria para renovar seus contratos por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2022.
A prorrogação dos contratos ainda não foi assinada, mas clube e jogadores têm os mesmos interesses e os acordos não devem demorar a sair.