Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo contrata meia com passagens por Palmeiras e Juventus

Reforço do Flamengo, o meia saiu do Palmeiras para morar na Itália em 2019 e jogou na base da Juventus

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma das joias mais promissoras da base do Palmeiras, o meia Fábio Mondoni, de 16 anos, é o novo contratado do Flamengo. O garoto saiu do Verdão para morar na Itália em 2019 e jogou pela Juventus.

O meia assinou contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2023. Fábio Mondoni chega para atuar na equipe sub-17 do Rubro-negro, inicialmente. O garoto usou as redes sociais para anunciar o acerto com o clube carioca.

“Enorme satisfação em vestir essa que é uma das camisas mais pesadas do futebol mundial. Com certeza a realização de um sonho de todo atleta assinar um contrato profissional! Agradeço ao Flamengo pela confiança e podem ter certeza que vou dar tudo de mim com esse manto. Grato muito a Deus pela oportunidade!”, escreveu o novo meia do Flamengo, no Instagram.

Sempre tratado como uma grande joia do Palmeiras, Fábio Mondoni foi morar com a família na Itália em 2019, quando tinha 14 anos. O Verdão chegou a ser notificado sobre a saída do garoto.

Morando com a família em Turim, na Itália, o garoto foi para a base da Juventus e chegou a disputar torneios pelo clube Italiano.

Em 2018, o meia Fábio Mondoni viveu uma tarde inesquecível no Palmeiras. O meia foi convidado a conhecer a estrutura da Academia de Futebol, onde assistiu ao treino comandado por Luiz Felipe Scolari e teve contato Dudu, um de seus grandes ídolos no futebol. Além de tirar fotos com o camisa 7, ainda conheceu e interagiu com outros atletas do clube.

LEIA TAMBÉM:

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

As melhores notícias de esportes, direto para você