Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Meia destaque do Brasileirão recebe proposta milionária de time da Europa

Jogador vem sendo peça importante na equipe pernambucana na reta decisiva da Série A

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Anderson Stevens - Divulgação - Sport

Revelado pelas categorias de base do Sport, o meio-campista Gustavo tem despertado atenção de clubes de fora do país por conta do bom futebol apresentado no Brasileirão. Na última sexta-feira (22) foi confirmada uma proposta do Metalist, da Ucrânia, para o jogador de apenas 19 anos.

Interessado na contratação da promessa rubro-negra, o time europeu ofertou 2,1 milhões de dólares (cerca de R$ 11,8 milhões) para fechar o negócio. O representante do atleta, Fábio Lopes, confirmou a investida em contato rápido com o portal “Esportes DP”, afirmando que a “proposta está na mesa”.

Contudo, segundo Fábio, a oferta não agradou a diretoria do Sport em um primeiro instante. O clube não posicionou oficialmente sobre o caso, mas o presidente em exercício, Yuri Romão, usou as redes sociais para falar sobre o interesse de clubes do exterior em atletas do Leão, e reforçou o foco na disputa do Brasileirão.

“As especulações acerca do interesse de clubes do exterior sobre nossos atletas têm se avolumado. Seria uma insanidade de nossa parte abrir qualquer negociação em meio a nossa luta pela permanência (na Série A). Não trataremos deste assunto neste momento”, escreveu.

Alçado ao profissional no final do ano passado, quando era comandado por Jair Ventura, Gustavo é tido como uma grande joia para o Sport, acumulando inclusive passagens pela base da Seleção Brasileira. Na atual temporada, o meia acumula 18 jogos com o rubro-negro pelo Brasileirão, figurando como um excelente armador e definidor de jogadas da equipe pernambucana.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista diz que técnico de gigante Série A é melhor que Renato Gaúcho: “Sempre achei”

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

De saída do Atlético-MG? Hulk recebe proposta milionária de time europeu

CBF dá ultimato após invasão de campo em Pernambuco e punição pode afetar times do Brasileirão das Séries A e B

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial

As melhores notícias de esportes, direto para você