Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Santos manda no jogo, vence o Fluminense na Vila Belmiro e sai da zona de rebaixamento

Peixe contou com atuação decisiva de Madson, que fez um gol e deu assistência para o gol de Tardelli

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu o Fluminense nesta quarta-feira (27) e, enfim, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2021. Jogando na Vila Belmiro em confronto atrasado da 23ª rodada, o time de Fábio Carille fez 2 a 0 na equipe de Marcão. Madson, no primeiro tempo, e Diego Tardelli, no segundo, foram os autores dos gols.

O grande destaque da partida não poderia ser outro senão o lateral direito. Além de ter marcado o primeiro gol, que aliviou a pressão e inflamou a torcida, o camisa 13 deu a assistência para o gol de Tardelli, o primeiro dele em seu retorno ao clube alvinegro. Pelo lado do Fluminense, o volante André e o ponta Luiz Henrique foram os mais participativos, ainda que incapazes de serem determinantes para um bom resultado da equipe.

Com a vitória, o Peixe conseguiu deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o clube foi aos 32 e ultrapassou o Juventude, com 29, chegando à 16ª colocação. O Flu, por sua vez, perdeu a oportunidade de pular duas posições e permaneceu em sétimo.

Na sequência da partida desta quarta-feira, Santos e Fluminense voltam a jogar no Brasileirão no fim de semana. O Alvinegro praiano visita o Athletico Paranaense, às 17h do sábado (30), enquanto o Tricolor das Laranjeiras vai ao Castelão para enfrentar o Ceará, no horário das 16h do domingo (31).

Gols de Santos x Fluminense

Se a pressão do Santos não deu certo nos minutos iniciais, foi funcionar na porção final do primeiro tempo. Ocupando o campo de ataque, o Peixe conseguiu forçar o erro do Fluminense na saída de bola, pela direita. A bola ficou nos pés de Zanocelo que, da intermediária ofensiva, levantou a cabeça e deu belo lançamento para Madson, que se projetava na área, pela direita. Ele foi de encontro à bola quase na pequena área e deu de cabeça, no contrapé de Marcos Felipe, para abrir o placar na Vila Belmiero.

No segundo tempo, um roteiro similar resultou no segundo gol santista. Após uma tentativa de ligação direta do goleiro Marcos Felipe, a bola foi recuperada pelo lado direito da defesa e já lançada para Marinho. O ponta carregou a redonda e acionou Madson, que vinha fazendo o corredor. O lateral apareceu na área mais uma vez, levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou em Diego Tardelli, na pequena área, que só precisou dar um carrinho para mandá-la para o fundo das redes.

Ficha do Jogo Santos x Fluminense

Santos (3-4-3): João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Danilo Boza e Velázuez; Madson, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Marinho (Ângelo), Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão

Gols: Madson, 32’, 1T; Tardelli, 16’, 2T;

LEIA TAMBÉM

Edu Dracena fala da atual situação do Santos, mas prega mentalidade diferente: “Precisamos ter investimentos”

Quem é Eduardo Bauermann, primeiro reforço do Santos para 2022

Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Cenino São Paulo? Confira os números do jogador

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Edu Dracena é apresentado como executivo de futebol do Santos: “Vou passar a minha experiência de 25 anos no futebol”

As melhores notícias de esportes, direto para você