Home Futebol Brasileirão: Santos manda no jogo, vence o Fluminense na Vila Belmiro e sai da zona de rebaixamento

Brasileirão: Santos manda no jogo, vence o Fluminense na Vila Belmiro e sai da zona de rebaixamento

Peixe contou com atuação decisiva de Madson, que fez um gol e deu assistência para o gol de Tardelli

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Santos venceu o Fluminense nesta quarta-feira (27) e, enfim, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2021. Jogando na Vila Belmiro em confronto atrasado da 23ª rodada, o time de Fábio Carille fez 2 a 0 na equipe de Marcão. Madson, no primeiro tempo, e Diego Tardelli, no segundo, foram os autores dos gols.

PUBLICIDADE

O grande destaque da partida não poderia ser outro senão o lateral direito. Além de ter marcado o primeiro gol, que aliviou a pressão e inflamou a torcida, o camisa 13 deu a assistência para o gol de Tardelli, o primeiro dele em seu retorno ao clube alvinegro. Pelo lado do Fluminense, o volante André e o ponta Luiz Henrique foram os mais participativos, ainda que incapazes de serem determinantes para um bom resultado da equipe.

Com a vitória, o Peixe conseguiu deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o clube foi aos 32 e ultrapassou o Juventude, com 29, chegando à 16ª colocação. O Flu, por sua vez, perdeu a oportunidade de pular duas posições e permaneceu em sétimo.

PUBLICIDADE

Na sequência da partida desta quarta-feira, Santos e Fluminense voltam a jogar no Brasileirão no fim de semana. O Alvinegro praiano visita o Athletico Paranaense, às 17h do sábado (30), enquanto o Tricolor das Laranjeiras vai ao Castelão para enfrentar o Ceará, no horário das 16h do domingo (31).

Gols de Santos x Fluminense

Se a pressão do Santos não deu certo nos minutos iniciais, foi funcionar na porção final do primeiro tempo. Ocupando o campo de ataque, o Peixe conseguiu forçar o erro do Fluminense na saída de bola, pela direita. A bola ficou nos pés de Zanocelo que, da intermediária ofensiva, levantou a cabeça e deu belo lançamento para Madson, que se projetava na área, pela direita. Ele foi de encontro à bola quase na pequena área e deu de cabeça, no contrapé de Marcos Felipe, para abrir o placar na Vila Belmiero.

No segundo tempo, um roteiro similar resultou no segundo gol santista. Após uma tentativa de ligação direta do goleiro Marcos Felipe, a bola foi recuperada pelo lado direito da defesa e já lançada para Marinho. O ponta carregou a redonda e acionou Madson, que vinha fazendo o corredor. O lateral apareceu na área mais uma vez, levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou em Diego Tardelli, na pequena área, que só precisou dar um carrinho para mandá-la para o fundo das redes.

Ficha do Jogo Santos x Fluminense

Santos (3-4-3): João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Danilo Boza e Velázuez; Madson, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Marinho (Ângelo), Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

PUBLICIDADE

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão

Gols: Madson, 32’, 1T; Tardelli, 16’, 2T;

LEIA TAMBÉM

Edu Dracena fala da atual situação do Santos, mas prega mentalidade diferente: “Precisamos ter investimentos”

Quem é Eduardo Bauermann, primeiro reforço do Santos para 2022

PUBLICIDADE

Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Cenino São Paulo? Confira os números do jogador

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

PUBLICIDADE

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Edu Dracena é apresentado como executivo de futebol do Santos: “Vou passar a minha experiência de 25 anos no futebol”