Home Futebol Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Cenino São Paulo? Confira os números do jogador

Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Cenino São Paulo? Confira os números do jogador

Meia foi um dos mais beneficiados pela chegada do novo técnico do Tricolor

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a chegada de Rogério Ceni ao comando do São Paulo foi positiva para o time. Se os resultados não são necessariamente os melhores — uma vitória, um empate e uma derrota —, o desempenho é visivelmente melhor, tanto coletivamente como individualmente.

Dentro dessa aparente evolução do Tricolor sob a direção do eterno ídolo da torcida, um dos mais beneficiados foi Igor Gomes. Atuando como uma espécie de terceiro volante no 4-3-1-2 imposto por Ceni, o meia, que subiu da base ainda em 2019, tem apresentado boas performances, pelo menos nos números.

Se Igor não foi necessariamente decisivo, isto é, com gols ou assistências, ele passou a liderar uma série de estatísticas que servem de indicadores de seu bom desempenho coletivo. Segundo o levantamento do SofaScore, o camisa 26 é o líder em cruzamentos certos, o vice-líder em bolas recuperadas e o terceiro colocado no ranking de desarmes e ações com a bola nas três partidas de Rogério no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Titular nos três compromissos do São Paulo, Igor Gomes teve um papel de “energizar” o meio de campo, jogando mais pela direita, enquanto Gabriel Sara fez o mesmo pela esquerda. O resultado dessa nova função você pode conferir nas suas estatísticas, listadas abaixo.

Números* de Igor Gomes com Rogério Ceni no São Paulo

  • Jogos (Titular): 3
  • Gols: nenhum
  • Assistências: nenhuma
  • Cruzamentos certos: 4
  • Desarmes: 5
  • Bolas recuperadas: 14
  • Ações com a bola: 165
  • Duelos aéreos ganhos (%): 5/6 (83%)
  • Dribles certos: 1/1

LEIA TAMBÉM

Ih, rapaz! Atacante do São Paulo sofre lesão e vira problema para Ceni

Em processo de recuperação, Rigoni participa de treino com o elenco do São Paulo

PUBLICIDADE

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

PUBLICIDADE

Souza, ex-São Paulo, discorda de fala de Casagrande sobre Maurício Souza: ‘Abre o olho’

Novidade agita treino e São Paulo pode ter reforço contra o Internacional