O Santos conseguiu sair um pouco do sufoco na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada no último sábado. Um resultado de suma importância não apenas pelo resultado em si mas também pelo significado para o time de Fábio Carille.
No levantamento da Gazeta Esportiva, o triunfo sobre o Furacão rendeu, além dos dois pontos, a queda de duas marcas incômodas do Santos na temporada. A primeira foi conseguir vencer dois jogos seguidos na competição, algo que nunca havia acontecido com os santistas neste Brasileirão.
Os triunfos contra o Fluminense no meio de semana e o de agora com os paranaenses foram os primeiros consecutivos do Peixe na competição. O fato do Peixe não ter conseguido, até agora, encaixar uma sequência de vitórias é um dos fatores que tem pesado no drama dos alvinegros para não serem rebaixados para a Série B.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJvTThhMU13MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além das duas vitórias consecutivas, outra marca quebrada pelo Santos com a vitória em cima do Athletico é um jejum de quase três meses sem vitórias fora de casa. A última vez que o Peixe havia vencido como visitante foi contra a Chapecoense, em 1/9. Aliás, vitórias fora de casa são um problema para a equipe da Vila Belmiro na temporada 2021.
Foram apenas quatro vitórias santistas jogando longe da Vila na temporada, metade delas conquistada neste Brasileiro. Outro fator que tem afetado bastante as más campanhas do time em todas as competições que disputou, principalmente o Brasileirão.
Pelo menos a chance de vencer a terceira seguida pode ser conseguida na próxima rodada, quando recebe na Vila Belmiro o Palmeiras no clássico da rodada.
LEIA TAMBÉM
Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1
Atlético: Câmera flagra agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista
Série B: Título, acesso e fuga do rebaixamento; veja como estão as chances
Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia
Doces ou Travessuras? Neymar comemora Halloween e brinca sobre “dar pamonha” para influenciadora
Ganso, Gilberto, Marinho e mais: veja o resumo do mercado da bola do Santos em outubro
Carille vê ‘nove decisões’ para o Santos no restante do Brasileirão

