Home Vôlei Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia

Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia

Defesa do jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube nesta semana entende que danos causados pelas falas na TV são “irreversíveis” à imagem

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Os advogados do jogador de vôlei Maurício Souza estão preparando uma ação na Justiça para processar a TV Globo, o comentarista Casagrande e o apresentador Felipe Andreoli. De acordo com o portal Notícias da TV, o protocolo deve acontecer já nos próximos dias.

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

A defesa vai enquadrar as partes por danos morais, calúnia, difamação e injúria por entender que as falas que foram ao ar sobre o caso causaram um dano “irreversível” à imagem de Maurício. “[…] o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso”, disse o advogado Newton Dias ao site.

PUBLICIDADE

Além da emissora e dos dois funcionários, internautas que reproduziram comentários no mesmo tom de Casagrande e Andreoli também poderão ser processados.

“Hoje, as vidas são destruídas na internet do dia para a noite. Ele [Maurício] está muito triste, mas está bem confiante de que não fez nada demais. Inclusive, já temos testemunhas da comunidade LGBTQIA+ avaliando a conduta de Mauricio como pessoa.”

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

O caso repercutiu de tal maneira que o comentarista Casagrande usou seu espaço na TV para dizer que a atitude do Maurício era “covardia” e “mau-caratismo”. Outro a se posicionar foi o apresentador do Globo Esporte de São Paulo, Felipe Andreoli, que mandou um recado no ar para o jogador: “Homofobia não é opinião, cara, mata!”.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Em meio a polêmicas por homofobia, Maurício Souza chega a 2 milhões de seguidores no Instagram

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro