Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo vence Franca e é campeão paulista de basquete pela 1ª vez

São Paulo conquistou seu primeiro título paulista de basquete desde o retorno da modalidade ao vencer a série final diante do tradicional Franca

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Saopaulonfc.net

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
São Paulo São Paulo FC - Wikipedia 68-64 Franca Basquetebol Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre SESI-Franca
Paulista de Basquete - Final

O São Paulo conquistou nesta quarta-feira (20) o Campeonato Paulista de basquete ao vencer o Franca no Ginásio do Morumbi por 68 a 64 em jogo tenso e muito disputado.

A série melhor de três estava empatada, mas Tyrone (17tps) e Elinho (16pts, 5reb) foram essenciais para sacramentar o primeiro título estadual da história do basquete do São Paulo desde a retomada da modalidade no tricolor.

Nesta partida decisiva, o tricolor foi dominante no início e acabou demonstrando agressividade para se impor diante do Franca no primeiro quarto. Elinho conseguiu nove pontos e três assistências e ajudou na construção do placar 23-11.

Intenso, o segundo período mostrou um São Paulo concentrado para manter o controle da partida, mesmo diante do Franca que conseguiu se organizar mais e diminuiu a desvantagem para 36-23. O destaque ficou por conta de Bruno Caboclo.

Mais aberto, o terceiro quarto ficou marcado por ambas equipes marcando diversas cestas, mas o Franca se impôs pela primeira vez no jogo e diminuiu consideravelmente a desvantagem para 49 a 47.

O último quarto ficou marcado pelos talentos individuais de ambas equipes .Lucas Mariano respondeu bem para o Franca e o São Paulo ficou perdido no início do quarto decisivo.

Nos últimos seis minutos, Elinho surgiu bem e equilibrou tudo novamente, fazendo grande jogo para o tricolor paulista e sendo empurrado pela torcida. O problema para os visitantes foi o fato dos jogadores tentarem chutar bolas longas em tentativas individuais. O jogo coletivo foi perdido e o São Paulo administrou a vantagem para confirmar o título.

 

LEIA TAMBÉM:

Manchester United vira sobre a Atalanta com CR7 decisivo no Old Trafford

Barcelona vence Dínamo de Kiev e se mantém vivo na Champions

Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”

Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

Manchester City quer craque do West Ham para substituir Fernandinho

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais