Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Semana 4 da NFL estabelece marcas históricas

Confira cinco feitos impressionantes conquistados no último domingo da NFL

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Além de jogadas impressionantes, resultados inesperados e a volta de Tom Brady ao Gillette Stadium, a semana 4 da NFL viu algumas marcas históricas serem alcançadas.

ANDY REID CHEGA A 100 VITÓRIAS COM OS CHIEFS

Ao conquistar a vitória por 42 a 30 contra sua ex-equipe, Andy Reid tornou-se o primeiro técnico da história da NFL a chegar a 100 vitórias no comando de duas equipes (incluindo a pós-temporada). Entre 1999 e 2012, ele foi o treinador do Philadelphia Eagles, onde teve 140 vitórias, 102 derrotas e um empate (o que dá um aproveitamento de 58%). Lá ele conquistou seis títulos de divisão e levou o time ao Super Bowl na temporada de 2004.

No Kansas City Chiefs desde 2013, Reid, que está com 63 anos, tem números ainda mais impressionantes. São 100 vitórias em 145 jogos (um aproveitamento de 69%), cinco título de divisão e duas idas ao Super Bowl, com os Chiefs sendo campeões na temporada de 2019.

RAVENS CORREM PARA 100 JARDAS (DE NOVO)

Quem assistiu a partida entre Baltimore Ravens e Denver Broncos viu uma cena diferente no final do quarto período. Nos últimos segundos de jogo, com a vitória já garantida por 23 a 7, Lamar Jackson pegou o snap e fez uma corrida de cinco jardas para a lateral ao invés de simplesmente ajoelhar com a bola, como é costume se fazer nessas situações.

Em entrevista após a partida, o técnico John Harbaugh explicou o motivo: com a corrida, os Ravens chegaram a 102 jardas terrestres no confronto. Dessa forma, a equipe estendeu para 43 partidas sua série de jogos consecutivos correndo para mais de 100 jardas. Essa marca empata o recorde estabelecido pelo Pittsburgh Steelers entre 1974 e 1977. Baltimore tentará quebrá-lo no próximo Monday Night, contra os Colts.

RUSSELL WILSON VENCE CENTÉSIMA PARTIDA DA CARREIRA

No domingo, os Seahawks venceram uma batalha importante no jogo de divisão contra os 49ers. Mas a vitória por 28 a 21 contra San Francisco teve um gosto ainda mais especial para Russell Wilson. Na NFL desde 2012, Wilson ultrapassou Peyton Manning e se tornou o quarterback que mais rápido chegou a sua centésima vitória na liga. 

Enquanto Manning conseguiu o feito no décimo jogo da sua décima temporada com os Colts, o QB dos Seahawks chegou ao feito seis partidas antes, na quarta semana da sua décima temporada. Assim, eles são os únicos quarterbacks a conquistarem essa marca em seus primeiros 10 anos na NFL.

BEN ROETHLISBERGER LANÇA TOUCHDOWN 400

Mesmo com a derrota dos Steelers diante dos Packers por 27 a 17, o jogo teve um tom especial para Ben Roethlisberger. Logo na primeira campanha ofensiva do time, Big Ben fez um passe de 45 jardas para Diontae Johnson anotar um touchdown. Com isso, o QB de Pittsburgh alcançou a marca de 400 touchdowns lançados na carreira profissional.

Além de Big Ben, apenas outros sete quarterbacks conseguiram o feito até então: Tom Brady (591), Drew Brees (571), Peyton Manning (539), Brett Favre (508), Phillip Rivers (421), Dan Marino (420) e Aaron Rodgers (420). Rodgers, inclusive, empatou na sexta posição com Marino no jogo de domingo, depois de lançar dois passes na end zone para Randall Cobb.

TOM BRADY ALCANÇA RECORDE DE JARDAS LANÇADAS

A marca que mais repercutiu no último domingo da NFL foi, sem dúvida, o novo recorde de jardas lançadas estabelecido por Tom Brady. Na sua esperada volta a New England, o QB precisava de apenas 68 jardas para ultrapassar o recorde de 80.358 que pertencia a Drew Brees. A marca veio ainda no primeiro quarto, depois de um passe de 28 jardas para Mike Evans em uma campanha que resultou em um field goal. Das 80.560 jardas aéreas que Brady tem na carreira até agora, 74.571 foram obtidas com os Patriots e 5.989 com os Buccaneers.

Com a bola do recorde em mãos depois do jogo, o QB falou sobre o feito: “Eu acho que é uma estatística incrível que muitas pessoas podem compartilhar comigo. O quarterback não lança e recebe. O quarterback pode apenas lançar. São jardas. As jardas passadas têm que ser recebidas, então eu só espero que todos que pegaram passes meus ao longo dos anos tenham um sorriso no rosto esta noite sabendo que contribuíram para um recorde muito legal”.

Leia Mais

Tom Brady se torna o QB com mais jardas aéreas na NFL

Buccaneers vencem Patriots na volta de Brady a New England

Andy Reid sai do hospital depois de passar mal em jogo contra os Chargers

Chiefs batem Eagles na Philadelphia