Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Substituto de Crespo? Técnico disponível possui defensores no São Paulo

Direção do São Paulo defende continuidade de Crespo, mas só resultados poderão mantê-lo até dezembro

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo mais uma vez decepcionou seu torcedor. Neste domingo, diante da Chapecoense, que é a lanterna deste Brasileirão, empate em 1 a 1. Com isso, o Tricolor perde a chance de se aproximar do pelotão da frente e permanece próximo da zona de rebaixamento.

Se antes a equipe já era cobrada por melhores resultados, os dias seguintes tendem a ser de maior pressão. O técnico Crespo, por exemplo, não está garantido no cargo. Apesar de contar com o apoio da diretoria, tudo dependerá mesmo se o time irá ou não reagir na competição.

Ainda é cedo para falar em uma possível troca no comando, mas há um nome disponível no mercado que agrada algumas pessoas dentro do São Paulo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o português Antônio Oliveira, ex-comandante do Athletico Paranaense, é bem visto por uma parte da direção.

De acordo com Nicola, porém, não dá para afirmar que seria a prioridade do São Paulo em uma eventual queda do argentino. A princípio, apenas seria um dos nomes discutidos se o cargo ficar vago. No Furacão, Oliveira foi responsável pela montagem do time semifinalista da Copa do Brasil e finalista da Sul-Americana.

Vale lembrar que Crespo possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. Há multa rescisória na interrupção do trabalho.

Resultado injusto

Na visão de Crespo, o São Paulo merecia ter conquistado a vitória. Em sua avaliação, a equipe foi penalizada com as chances desperdiçadas.

– Acredito que tivemos a bola, fomos protagonistas. Tivemos muitas oportunidades de gol para fechar o placar. E quando não fecha o placar, no futebol de altíssimo nível, pode pagar caro. Acredito que o placar não foi justo. Merecíamos ganhar. Tivemos chances de gols, muitas. Tivemos ocasiões muito claras contra o goleiro deles, mas isso é o futebol, quando não fecha o resultado pode acontecer esse tipo de coisa – disse Crespo.

LEIA TAMBÉM: