Home Futebol Substituto de Crespo? Técnico disponível possui defensores no São Paulo

Substituto de Crespo? Técnico disponível possui defensores no São Paulo

Direção do São Paulo defende continuidade de Crespo, mas só resultados poderão mantê-lo até dezembro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo mais uma vez decepcionou seu torcedor. Neste domingo, diante da Chapecoense, que é a lanterna deste Brasileirão, empate em 1 a 1. Com isso, o Tricolor perde a chance de se aproximar do pelotão da frente e permanece próximo da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Se antes a equipe já era cobrada por melhores resultados, os dias seguintes tendem a ser de maior pressão. O técnico Crespo, por exemplo, não está garantido no cargo. Apesar de contar com o apoio da diretoria, tudo dependerá mesmo se o time irá ou não reagir na competição.

Ainda é cedo para falar em uma possível troca no comando, mas há um nome disponível no mercado que agrada algumas pessoas dentro do São Paulo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o português Antônio Oliveira, ex-comandante do Athletico Paranaense, é bem visto por uma parte da direção.

PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, porém, não dá para afirmar que seria a prioridade do São Paulo em uma eventual queda do argentino. A princípio, apenas seria um dos nomes discutidos se o cargo ficar vago. No Furacão, Oliveira foi responsável pela montagem do time semifinalista da Copa do Brasil e finalista da Sul-Americana.

Vale lembrar que Crespo possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. Há multa rescisória na interrupção do trabalho.

Resultado injusto

Na visão de Crespo, o São Paulo merecia ter conquistado a vitória. Em sua avaliação, a equipe foi penalizada com as chances desperdiçadas.

– Acredito que tivemos a bola, fomos protagonistas. Tivemos muitas oportunidades de gol para fechar o placar. E quando não fecha o placar, no futebol de altíssimo nível, pode pagar caro. Acredito que o placar não foi justo. Merecíamos ganhar. Tivemos chances de gols, muitas. Tivemos ocasiões muito claras contra o goleiro deles, mas isso é o futebol, quando não fecha o resultado pode acontecer esse tipo de coisa – disse Crespo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: