Home Futebol Tailândia anuncia técnico brasileiro com o objetivo de participar da Copa do Mundo de 2026

Tailândia anuncia técnico brasileiro com o objetivo de participar da Copa do Mundo de 2026

Tailândia vai tentar participar de seu primeiro mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Tailândia, país do sudeste asiático, vai tentar participar de sua primeira Copa do Mundo em 2026. E para isso, a federação local anunciou o brasileiro Alexandre Pölkington de 45 anos como técnico.

PUBLICIDADE

Gaúcho, Alexandre fez a maior parte da carreira fora do Brasil. Jogou por times pequenos no Rio Grande do Sul, até os 21 anos, quando resolveu ir estudar na Alemanha.

“Nosso grande sonho é conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Porque é a primeira Copa em que terá mais vagas, mais seleções. No Qatar, no ano que vem, serão 32 seleções. Na próxima serão 48, nos Estados Unidos. Isso aumenta a chance de classificação. As vagas asiáticas, hoje, são quase impossíveis para os países do Sul.”, analisou ele que tem o apelido de “Mano” ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Seu estilo de jogo, definido por ele próprio, é ofensivo. Uma inspiração? Guardiola.

“Eu sou conhecido e até criticado por ser um técnico muito ofensivo. Quando saiu o anúncio, eu vi comentários que agora a seleção ganharia por 5 a 4. Meus times sempre fazem muitos gols mas sofrem gols também. Eu tenho tentado focar nessa parte da transição defensiva, mas jogamos mais para frente, com os zagueiros muitas vezes no campo do adversário, e ficamos naturalmente mais expostos. Se perdemos a bola, sofremos alguns riscos. Eu sempre tive essa marca forte na carreira, sou fã do Guardiola, de toda sua filosofia de jogo”, comenta na mesma entrevista.

O técnico espera que essa chance na Tailândia abra as portas para ele no futebol brasileiro, apesar de Mano já ter tido algumas sondagens de seu país natal.

“Espero que essa etapa com mais visibilidade possa me ajudar para isso. Não vou chamar de preconceito, mas para vencer essa dúvida que fica com quem trabalha há tanto tempo fora, ainda mais na Ásia.”, finaliza.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Confira os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros na história

Demissão de Koeman é certa, mas Barcelona não define saída imediata

Cuca tentou bater em Abel Ferreira e quase saiu no soco com Felipe Melo, “rival” em 2017 no Palmeiras

“Sem o futebol, o futuro dos meninos seria catastrófico”, diz brasileiro técnico da seleção de Angola

Novidade sobre Pelé, desfalque no Palmeiras, Athletico na Copa Sul-Americana, venda no São Paulo e mais: as últimas notícias do futebol

Cano na Série A, Paulinho no Corinthians, Marlos no São Paulo: as notícias do mercado da bola em setembro

Jogador do Corinthians assassinado, Neymar em polêmica, Pelé internado, treta na TV e mais: notícias do futebol em setembro

Casagrande detona Daniel Alves, sobe o tom e manda recado: ‘Não se faça de vítima’