Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Técnico especulado para assumir a seleção da Venezuela renova com o Colo-Colo

Técnico especulado para assumir a seleção da Venezuela renova com o Colo-Colo

Gustavo Quinteros assinou contrato com o Colo-Colo até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 23/10/2021 20:59 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Quinteros em ação pelo Colo-Colo
Divulgação/ Colo-Colo

O técnico Gustavo Quinteros, que foi alvo de especulações nos últimos dias na seleção venezuelana, vai ficar no Colo-Colo. O Torcedores.com apurou que o treinador argentino naturalizado boliviano renovou contrato com o clube até dezembro de 2023.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Aníbal Mossa e Gustavo Quinteros alinharam um acordo verbal neste sábado para o clube renovar por duas temporadas com o Colo-Colo.

De acordo com fontes próximas à negociação, o estafe do treinador exigiu a inclusão de uma cláusula rescisória para que Gustavo Quinteros pudesse assinar sem custos com Boca Juniors e River Plate. Afinal, ele nunca comandou uma equipe do futebol argentino.

Além disso, o acordo prevê uma amarra que o libera para comandar uma equipe nacional. Ao longo da carreira, Gustavo Quinteros comandou a Bolívia entre 2011 e 2012 e o Equador entre 2015 e 2017. Entretanto, foi criticado pelo fraco desempenho dos times nas Eliminatórias.

Contratado no ano passado, Gustavo Quinteros livrou o Colo-Colo do rebaixamento no Campeonato Chileno. Nesta temporada, por exemplo, o time é o líder da competição com 52 pontos. Além disso, conduziu o Cacique ao título da Copa do Chile.

A carreira de Gustavo Quinteros

Gustavo Domingo Quinteros Desabato iniciou a carreira de treinador no futebol boliviano em 2010. Lá, comandou o Oriente Petrolero. E na temporada seguinte foi convidado para treinar a seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Porém, ele deixou o comando do time nacional devido aos maus resultados na competição. Posteriormente, acertou sua ida para o Emelec. Após três temporadas à frente dos Elétricos, o treinador assumiu a seleção equatoriana onde conquistou 13 vitórias em 33 partidas.

Após fracassar na tentativa de classificar o Equador para a Copa de 2018, o argentino passou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Al Wasl, dos Emirados Árabes, Universidad Católica, do Chile e Club Tijuana, do México. 

LEIA MAIS: 

Com passagem pelo Barcelona, ex-joia do Fluminense vai jogar terceira divisão do Carioca 

Gestão de Futebol é tema de curso online com Alexandre Mattos 

Alianza Lima mira dois nomes para fazer dupla com Paolo Guerrero e pode contratar jogador do Cruzeiro

Exit mobile version