NFL: Times poderão fazer entrevistas com candidatos ao cargo de treinador durante as últimas duas semanas da temporada
Além disso, a liga promoveu alterações na Rooney Rule, permitindo que mais cargos façam entrevistas com candidatos de minorias étnicas
Reprodução/CBS Sports
De acordo com um memorando enviado pela NFL para os 32 clubes da liga, os times poderão entrevistar candidatos ao cargo de treinador principal antes do final da temporada regular.
Segundo o documento obtido pelo jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, nesta quarta-feira (27), as equipes terão permissão para entrevistar candidatos ao posto de técnico nas últimas duas semanas da temporada regular, começando já em 2021. Entretanto, o time atual do postulante ao cargo deve consentir. A entrevista pode ser virtual e, desde que o clube empregador consinta, o concorrente pode ser entrevistado para qualquer vaga de treinador principal.
Uma posição é considerada “aberta” caso o técnico que iniciou a temporada não permaneça no time até o seu fim. Ademais, o posto poderá estar livre se porventura a equipe informar que o treinador não ficará no clube no ano seguinte. Os postulantes que não estão em nenhum time, por sua vez, podem ser entrevistados livremente, assim que forem convidados.
Na temporada passada, a janela de entrevistas da NFL tinha sido aberta no dia 23 de dezembro. Todavia, a mudança não foi anunciada na prática até o dia 22. Sendo assim, com dois meses de antecedência neste ano, provavelmente mais times vão aproveitar desta vez.
Mudanças de aplicação da Rooney Rule pela NFL
Além disso, a Reunião de Outono da Liga fez alterações na Rooney Rule. A partir de agora, um maior número de candidatos de minorias poderão ser entrevistados. Só para ilustrar, a liga vai requerer que os times entrevistem pelo menos dois candidatos externos de minorias para os cargos de general manager/vice-presidente executivo, assim como para todos os coordenadores (ofensivo, defensivo e times especiais).
Além disso, a NFL pede que os times conversem pessoalmente com pelo menos um candidato de minorias para o posto de treinador principal e general manager. Por sua vez, os postulantes aos cargos de coordenação poderão ser entrevistados virtualmente, embora a liga recomende os processos pessoais.
Por fim, o escritório da liga controlará se as entrevistas para os cargos vagos serão pessoais ou virtuais. Logo depois, vai pedir informações sobre como foi o processo seletivo dos times dentro de três dias após a entrevista.
LEIA TAMBÉM
Arizona Cardinals x Green Bay Packers: onde assistir ao jogo da NFL AO VIVO
NFL: Árbitro morre ao voltar para casa após jogo entre Titans e Chiefs
NFL: Jon Gruden deixa Las Vegas Raiders após e-mails preconceituosos
NFL lança loja online no Brasil, em parceria com a Netshoes, e terá produtos dos 32 times da liga
Neto nomeia estrela do Flamengo como “pé de rato” na partida contra o Athletico
Afastado da CBF por escândalos, Caboclo chora em entrevista: “Sou homem de família”
Neto alfineta transmissão da Globo: “Quer dar pênalti toda hora para o Flamengo”

