Home Futebol Veja o desempenho de Tite pela Seleção contra equipes fora da América

Veja o desempenho de Tite pela Seleção contra equipes fora da América

Tite está enfrentando duras críticas por não conseguir desempenhar com a Seleção jogando contra times sul-americanos; Técnico implora por jogos com europeus

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Muitos torcedores brasileiros estão com dúvidas quanto ao desempenho da seleção brasileira sob comando de Tite, principalmente pelo fato do Brasil não jogar contra equipes de outros continentes.

PUBLICIDADE

Por causa das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil não possui datas livres no calendário de seleções para jogar contra seleções de outros países e acaba enfrentando sempre os mesmos adversários.

Na atual rodada da Data FIFA, Tite foi muito criticado pelo desempenho contra as seleções da Colômbia e principalmente contra a Venezuela, apesar da vitória.

PUBLICIDADE

Responsável por manter diversas estatísticas em um banco de dados, a Sofascore divulgou um levantamento com o desempenho de Tite pela seleção brasileira contra seleções não latino americanas.

Números de Tite contra seleções não latinas

Jogos (oficiais) 17 (5)
Vitórias 12
Empates 4
Derrotas 1
Aproveitamento 78%
Gols marcados 33
Gols sofridos 7
Finalizações/gol 8.2
Finalizações/sofrer gol 17.1
Jogos sem sofrer gols 65%

Apesar dos números favoráveis, Tite está enfrentando momento de pressão com a Seleção Brasileira devido ao desempenho abaixo do esperado com um dos melhores elencos do mundo em mãos.

Os números são positivos em geral com 78.4% de aproveitamento e 65% dos jogos sem sofrer gols. A única derrota foi contra a Bélgica, na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Foram 33 gols marcados e média de 8.2 finalizações/gol.

O próximo desafio será novamente nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Uruguai na próxima quinta-feira (14), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília em Manaus. Será o primeiro jogo da Seleção em casa com presença de público desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Caso confirme última Copa do Mundo em 2022, Neymar deixará a seleção brasileira com a mesma idade de Ronaldo Fenômeno

Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

PUBLICIDADE

Irmã de Neymar dispara contra Galvão Bueno após vazar suposto áudio do narrador chamando o atacante de idiota: “Será ele ou você?”

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

PUBLICIDADE

Além de polêmica com Neymar, Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil