Titulares do Grêmio, Geromel e Borja estão próximos de voltarem aos gramados
Com uma semana inteira de treinamentos, Mancini aguarda por novidades do departamento médico
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Vagner Mancini deixou claro que quer aproveitar a semana de treinamentos para recuperar jogadores e conhecer o grupo. Com apenas dois treinamentos comandados, o novo treinador terá a oportunidade nos próximos dias de analisar de forma mais aprofundada os atletas e fazer suas escolhas. Contudo, ele também espera por novidades vindas do departamento médico. Antes titulares, Pedro Geromel e Miguel Borja estão próximos de retornaram. Além disso, outras situações estão sendo trabalhadas pela fisioterapia.
Pedro Geromel sofreu uma fratura no pé em setembro e desde então se recupera. Por muito tempo não pode apoiar o local machucado no chão, mas agora recuperado começou a trabalhar fisicamente. Ainda afastado dos treinamentos com bola, o jogador deve voltar a normalidade nos próximos dias. Pelo longo tempo que ficou no DM, dificilmente será uma peça útil contra o Atlético-GO na próxima rodada.
O mesmo pode ser dito de Miguel Borja. O centroavante, antes titular com Felipão, quer voltar logo para mostrar ao novo comandante suas credenciais. Porém, por conta da lesão ligamentar no tornozelo, a expectativa é que só volte aos trabalhos no final da próxima semana. Ou seja, deverá ser opção de fato contra o Atlético-MG, no dia 3 de novembro, em Belo Horizonte. Assim como o jovem Léo Pereira, o colombiano se encontra fazendo trabalhos intensos na fisioterapia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4bXVBQjc4WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Novas preocupações no Departamento Médico
Depois da vitória sobre o Juventude, os médicos do Grêmio precisarão focar em dois atletas que estiveram em campo. O primeiro deles é Kannemann. Dono de um delicado histórico clínico em 2021, por conta de dores no quadril, o jogador pediu para ser substituído ainda no intervalo. De acordo com o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, o defensor relatou fortes dores ao técnico Mancini. Em nota, os médicos informaram que não houve lesão diagnosticada.
Já Vanderson foi substituído na etapa complementar. O lateral-direito titular da equipe gaúcha tomou um pisão no pé e não conseguiu voltar a campo. Logo, precisará ser avaliado diariamente. Em princípio, não será problema para encarar o Atlético-GO.
LEIA TAMBÉM:
Ferveu! Neymar precisou dar explicações ao PSG por declarações recentes
Dirigente do Grêmio surpreende ao falar de atacante: “Tá pesadinho? Tá, sim. Um pouco velho? sim”
Flamengo foi prejudicado duas vezes contra o Cuiabá, aponta Sandro Meira Ricci

