Newcastle2-3
Tottenham Premier League 2021/22 - 8ª Rodada
Em jogo marcado por um grande susto no St. James Park, o Tottenham venceu o Newcastle por 3 a 2, fechando o domingo (17) da Premier League.
Primeiro tempo agitado
Os primeiros minutos do Newcastle sob administração árabe foram promissores com uma atmosfera incrível no St. James Park. Além disso, os comandados de Steve Bruce marcaram logo aos dois minutos de jogo.
Na inversão, Saint-Maximin deixou para Manquillo percorrer o campo e cruzar em profundidade para Wilson receber e finalizar com categoria.
Para o Tottenham restou optar por linhas baixas no início do jogo para segurar a pressão do Newcastle. Com maior estabilidade, os Spurs começaram a agredir o adversário com perigo até buscar o empate.
Reguilon cortou a marcação pelo lado esquerdo e achou Ndombele que encontrou espaço na entrada da área e concluiu no ângulo, vencendo o goleiro Darlow.
Os Spurs seguiram pressionando e o placar foi ampliado rapidamente, aos 22′. A defesa do Newcastle foi vencida no lançamento em profundidade Hojbjerg e Harry Kane percorreu em velocidade para tirar do goleiro Darlow e concluir. O impedimento foi marcado, mas o VAR corrigiu a marcação e confirmou o gol.
Após a euforia inicial, o Newcastle e sua torcida sentiram que o momento estava complicado. Aos 31, Wilson quase conseguiu descontar em contra-ataque, mas Saint-Maximin não alcançou o cruzamento na pequena área pois Reguilon fez o corte importante.
Susto marca final do primeiro tempo
Antes de uma cobrança de escanteio aos 39 minutos, o jogo foi interrompido por uma emergência médica nas arquibancadas, depois que um torcedor teve mal súbito.
Reguillon e Eric Dier perceberam o desespero nas arquibancadas e chamaram rapidamente o árbitro para autorizar a entrada da equipe médica no campo.
Após quinze minutos de atendimento, o torcedor foi reanimado após parada cardíaca e foi levado à um hospital próximo. O jogo prosseguiu normalmente após este susto.
Quando o jogo voltou, o Tottenham foi dominante e conseguiu ir para o intervalo com vantagem ainda maior. Nos acréscimos, Lucas fez grande jogada na área e encontrou Kane nas costas da defesa adversária, deixando para Son finalizar de pouca distância e marcar o terceiro.
Segundo tempo foi dominado pelo Tottenham
A intensidade foi consideravelmente menor na segunda etapa, mas o Tottenham foi completamente dominante diante de um Newcastle apagado.
Os Spurs também não forçaram muito o ritmo no segundo tempo e cadenciaram o jogo trocando passes no meio-campo.
Para complicar ainda mais, Shelvey tomou o segundo cartão amarelo em intervalo de cinco minutos e deixou o Newcastle com um a menos no final de jogo.
No entanto, os últimos minutos foram emocionantes graças ao bizarro gol contra de Eric Dier após cobrança de falta. Murphy jogou na área e o jogador do Tottenham se jogou na bola, surpreendendo o goleiro Lloris e deixando o Newcastle sonhar com um empate nos acréscimos, mas faltou força para os comandados de Steve Bruce e os Spurs não foram ameaçados.
FICHA TÉCNICA
NEWCASTLE 2-3 TOTTENHAM
Data: 17/10/2021, 12:30
Estádio: St James’ Park
Árbitro: Andre Marriner
Gols: 1T 2′ C.Wilson (Newcastle); 1T 17′ Ndombelé (Tottenham); 1T 22′ Kane (Tottenham); 1T 49′ Son (Tottenham); 2T 44′ Eric Dier (gol contra/Newcastle)
Substituições – Newcastle: Shelvey (Longstaff); Murphy (Willock); Fraser (C.Wilson)
Substituições – Tottenham: X
Newcastle (4-4-2): Karl Darlow; Javier Manquillo, Jamaal Lascelles, Ciaran Clark, Matt Ritchie; Isaac Hayden, Sean Longstaff; Joe Willock, Allan Saint-Maximin; Joelinton, Callum Wilson.
Tottenham (4-2-3-1): Hugo Lloris; Emerson, Eric Dier, Cristian Romero, Sergio Reguilon; Oliver Skipp, Pierre-Emile Hojbjerg; Lucas Moura, Tanguy Ndombele, Son Heung-Min; Harry Kane.
LEIA TAMBÉM:
Influencer expõe mensagem de Neymar e viraliza na web; veja
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

