Home Esportes Olímpicos Tragédia no esporte! Atleta morre após receber coice do próprio cavalo

Tragédia no esporte! Atleta morre após receber coice do próprio cavalo

Atleta espanhola Elena Legarra não resistiu ao receber um coice no tórax

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A comunidade do hipismo está de luto com a trágica morte da amazona espanhola Elena Legarra Martiarena, de 43 anos de idade, no último domingo (24).

PUBLICIDADE

A atleta não resistiu aos ferimentos no tórax após receber um coice do próprio cavalo no centro equestre de Los Robledales, na província de Navarra. O incidente aconteceu quando Elena retirava o animal do caminhão para iniciar os trabalhos.

A RFHE (Federação Hípica Espanhola) prestou condolências em mensagem postada no Twitter oficial da entidade.

PUBLICIDADE

“Tristeza profunda pelo acidente fatal da amazona Elena Legarra. Pouco depois de ter competido na Liga do Norte em Jaizubía, perdeu a vida devido a um coice no tórax de um dos seus cavalos quando o queria descarregar. Nossas condolências. Descansa em paz”.

Segundo a imprensa local, a causa da morte informada pelos médicos foi justamente a pancada recebida no peito, que atingiu a região do coração.

Elena Legarra foi uma competidora bastante reconhecida em toda a Espanha, com vários prêmios nacionais. Ela deixa três filhas que também são atletas de hipismo e devem continuar o legado da mãe.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Paulinho responde Corinthians e decide onde vai jogar em 2022

Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada

Semis da Copa do Brasil e mais: veja os principais jogos desta quarta(27)

PUBLICIDADE