Home Mídia Esportiva Série A: TV Globo oficializa acordo com clube para transmissão de jogos em TV fechada

Série A: TV Globo oficializa acordo com clube para transmissão de jogos em TV fechada

Emissora televisiva exige o campeonato nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A TV Globo segue fechando acordos para a transmissão de jogos do Brasileirão Série A nos próximos anos. Depois do acerto com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos, é a vez do Bahia assinar contrato com a emissora televisiva. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

O acordo é para a exibição de jogos do Tricolor em TV fechada (isto é, no canal SporTV e pay per view) e é válido para os anos 2022, 2023 e 2024. O Bahia é o sexto clube que fecha contrato com a TV Globo, depois de ter o contrato rescindido com o Grupo Turner

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV”, inicia Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a TV Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view”, acrescenta.

“Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube”, diz Bellintani.

“Então, (temos que) agradecer à TV Globo pela confiança e reforçar a parceria que temos”, finaliza o presidente do Bahia.

“Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A”, declara Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da TV Globo.

PUBLICIDADE

“Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia para a sua grande e apaixonada torcida”, completa o dirigente.

PUBLICIDADE

Modelo de negociação

Recentemente, o Grupo Turner decidiu parar de transmitir os jogos da Série A. A decisão ocorre após o presidente Jair Bolsonaro sancionar a Lei do Mandante. Com isso, a empresa de comunicação rescindiu o contrato com oito clubes do torneio nacional.

O Bahia é o sexto clube da Série A que faz acordo com a TV Globo, depois da rescisão.Os outros dois, Palmeiras e Athletico Paranaense, já receberam propostas, mas ainda não houve acerto, segundo informações oficiais.

O modelo de contrato oferecido pela TV Globo é “igual para todos”, diz a emissora. 40% da verba é dividida igualmente para todos os times da Série A.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Outros 30% são de acordo com o total de jogos transmitidos. E o restante leva em consideração a posição final da equipe na tabela de classificação.

Leia também:

Série A: veja como são divididas as cotas dos direitos de transmissão

Série A: TV Globo explica falta de acordo com clube para a exibição de jogos

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: como foi a volta do público aos estádios?

Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Staff de Galvão Bueno nega redução salarial na TV Globo