Home Futebol Vasco tem quatro confrontos diretos que irão definir o acesso; Entenda

Vasco tem quatro confrontos diretos que irão definir o acesso; Entenda

Vasco da gama tem 43 pontos e ocupa a 8° colocação da Série B

Caio Vieira
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

 

Neste Sábado(16), o Vasco enfrenta o Coritiba pela 30° rodada da Série B. O time cruzmaltino segue a jornada em direção a Série A e tenta vencer o líder do Campeonato para encurtar o caminho.  Mas você sábia que o Vasco pode encaminhar a vaga para primeira divisão nos próximos 4 jogos? Confira!

 

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que os números utilizados  estão embasados nas últimas 3 edições da Série B. Usamos como parâmetro, os times que ficaram na quarta colocação das edições de 2018, 2019 e 2020 da segunda divisão do campeonato brasileiro. Os pontos atingidos por essas equipes, ficaram entre 60 a 62 pontos. Logo, vamos usar como base a pontuação máxima de 62 pontos para nortear o calculo.

 

 Vasco enfrenta 4 concorrentes até 33° rodada

Além do confronto contra o Líder Coritiba nessa rodada, o Vasco enfrenta o Náutico na 31° rodada, CSA na 32° e encerra contra o Guarani na 33°. Caso acumule 12 pontos, o time de São Januário vai chegar a 55 pontos e vai ficar a 7 pontos do retorno a elite do futebol.

Outro ponto relevante dos confrontos, é a redução das chances dos times que estão disputando a quarta vaga. Hoje o único com chances de classificação antecipada é o Coritiba com 54 pontos. CSA, Náutico e Guarani ainda buscam uma vaga no G4. Atualmente o Náutico possui 41 pontos, CSA 45 e Guarani 46 pontos. Todas as equipes ainda tem chances reais de acesso. Logo, uma sequência de vitórias irá impedir que as equipes concorrentes a quarta vaga disparem na tabela.

PUBLICIDADE

Dos 4 confrontos diretos, dois serão em casa, (Coritiba e CSA) e dois serão fora (Náutico e Guarani). A esperança do time da colina, é que desde a chega de Fernando Diniz. o time só perdeu uma partida em 6 jogos. Foram 3 vitórias, 2 empates e uma derrota.

Leia Também: 

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Dedé surpreende em ranking e diz: “Se eu fosse uma emissora, faria carinho no Neymar”

PUBLICIDADE

Dedé ignora Mano Menezes e revela o melhor técnico da carreira

Dedé confirma mensagens com o Flamengo e diz: “Só um maluco negaria”

Mercado da bola: Meia renova com o Vasco até o fim de 2022

Assassino no PSG, desculpas de Galvão a Neymar, volta de Jorge Jesus ao Brasil e mais: as notícias do futebol hoje (15)

PUBLICIDADE

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Neto detona Galvão por Neymar, fim da linha para atacante no Palmeiras e Denílson crava resultado do Majestoso: os destaques da imprensa