Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Atacante sérvio fez todos os gols da Viola no triunfo diante do Spezia, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano

Por Álvaro Logullo Neto em 31/10/2021 14:24 - Atualizado há 3 meses

Crédito: Divulgação / Instagram @acffiorentina

Dusan Vlahovic desponta como uma das grandes promessas do futebol mundial. Aos 21 anos, o sérvio segue imparável e, neste domingo, deu mais um show. Isso porque, diante do Spezia, o camisa 9 anotou um hat-trick que sacramentou o placar de 3 a 0 a favor da Fiorentina. Com isso, chegou a oito gols no Campeonato Italiano. É, portanto, o vice-artilheiro desta edição Serie A, atrás somente de Ciro Immobile (com nove).

Contra o Spezia, o sérvio abriu o placar de pênalti, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, aproveitou duas grandes jogadas coletivas da Viola e empurrou para as redes, com muito oportunismo. O time é 7ª colocado na Serie A, com 18 pontos em 11 rodadas.

Além disso, Vlahovic alcançou marca impressionante. Já são 25 gols, em 2021, para a jovem estrela (em 35 jogos). Dessa forma, ele se tornou somente o segundo jogador em toda a história da Fiorentina a anotar ao menos 25 gols em um só ano. O sueco Kurt Hamrin era o único com tal feito, até então, nas temporadas de 1959 (27 gols) e 1960 (25). Contudo, Vlahovic tem a chance de superar a marca de Hamrin. Isso porque a Viola entra em campo mais nove vezes em 2021.

O feito se torna ainda mais destacável se levarmos em conta o histórico de goleadores que passaram por Florença. Dusan Vlahovic atingiu um número jamais alcançado pelo lendário Gabriel Batistuta ou até mesmo por Luca Toni, o último artilheiro de um Campeonato Italiano com a camisa da Viola, há 15 anos. Naquela época, Toni ainda levou a chuteira de ouro da Europa, como artilheiro do continente. Foram 31 gols, entre 2005 e 2006.

Vlahovic na mira de gigantes

Recentemente, o atacante sérvio recusou uma renovação de contrato com a Fiorentina e, portanto, já é monitorado por grande equipes da Europa. Com contrato até 2023, Vlahovic é considerado a ‘joia’ da equipe pela diretoria, que quer uma quantia bastante salgada para vender o jogador. Rocco Commisso, presidente da Viola, tem a intenção de pedir, pelo menos, 70 milhões de euros para negociá-lo.

Equipes como PSG, Manchester City, Juventus e Atlético de Madrid são candidatas a contratar o jogador. No entanto, ainda não há nada encaminhado, somente o interesse. E, certamente, com atuações como a deste domingo, o jogador chama ainda mais a atenção. Este foi o segundo hat-trick da carreira de Vlahovic — que também marcou três gols contra o Benevento, em março.

Curiosamente, a trajetória do camisa 9 não foi fácil em Florença. Muito criticado durante 2019, chegou a amargar o banco de reservas durante algum tempo. Contudo, acabou sendo o ‘escolhido’ em uma disputa pessoal com Pedro, vendido posteriormente ao Flamengo. Nas mãos de Cesare Prandelli, ainda em 2020, Dusan começou a desandar em fazer gols. Foram 21 na última temporada, o que lhe rendeu o prêmio de revelação do Campeonato Italiano.

A relação com a torcida, porém, segue tortuosa. Isso porque o atacante recusou a renovação de contrato, que o faria o jogador mais bem pago da história do clube. A Fiorentina ofereceu cerca de 40 milhões de euros por mais cinco anos de contrato, mas ouviu um ‘não’ do atacante.

LEIA MAIS:

Vale tudo isso? Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina

Campeão da Eurocopa, meia da Fiorentina surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Barcelona: Jogador leva ultimato do clube e tem prazo para definir futuro

Renato, Cuca e Abel concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo

Atlético: Câmera flagra agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista

Vinicius Jr crava que o Flamengo irá vencer a Libertadores

Série B: Título, acesso e fuga do rebaixamento; veja como estão as chances

Exit mobile version