Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Willian segue sem previsão de retorno aos gramados. Inclusive muitos acreditam que o jogador só deve voltar a atuar em 2022. Mas o atleta busca por alternativas para acelerar sua recuperação. Nesta terça-feira (26), ele postou uma foto em seu Instagram oficial de um tratamento no CT Joaquim Grava com uma máquina de cryosauna.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMWEUzU1B6YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O aparelho em questão solta uma névoa de nitrogênio que chega até -180ºC. O foco é estimular a cicatrização e recuperação através da redução brusca da temperatura corporal. A princípio Willian deverá ficar de quatro a cinco semanas para se recuperar por completo.
Dessa forma ele não deverá atuar nas partidas contra Chapecoense, Fortaleza e Atlético-MG. Mas o clube adota cautela em seu retorno e por isso existe a possibilidade de que ele só volte a jogar na próxima temporada. Isso porque ele acabou sofrendo essa lesão após sentir um desconforto muscular que posteriormente foi diagnosticado como uma lesão mais séria.
Neste caso, caso não esteja seguro da recuperação de Willian, o Corinthians irá optar por preservar o jogador para que ele possa estar 100% para 2022.
LEIA TAMBÉM:
Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Justiça suspende pagamento de dívida milionária do Corinthians com ex-atacante
Brasileirão: confira a média de gols sofridos de cada time
Relembre a passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians
Andrés Sanchez afirma que “Novo Messi” foi pior contratação da sua gestão no Corinthians

