Home Futebol Zidane vira alvo do Newcastle para se tornar técnico de ‘novo rico’ inglês

Zidane vira alvo do Newcastle para se tornar técnico de ‘novo rico’ inglês

Magpies procuram treinador para comandar projeto de novos donos; ex-treinador do Real é um dos vários nomes especulados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Newcastle, agora sob a administração de seus novos donos (um fundo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita) se movimenta para ver seu projeto de ‘novo rico’ da Premier League se tornar realidade. Um dos obstáculos, no entanto, está no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Os novos donos do Magpies não estariam dispostos a manter Steve Bruce, atual comandante do time do norte inglês, no comando da equipe para a ‘nova fase’ do clube. Com isso procuram diversos nomes e um deles é Zinedine Zidane, que está no mercado desde a saída do Real Madrid.

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o francês está na lista de treinadores com os quais os novos donos do Newcastle desejam para comandar o projeto de tornar o clube um dos grandes do futebol europeu. No entanto, as chances de que o ex-Real treine o clube são consideradas difíceis.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJXTFI3a1NUUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Isto porque o projeto do clube não lhe interessaria muito no momento, preferindo esperar para outras aventuras no mundo do banco de reservas. No caso, Zidane quer a chance de treinar duas equipes pelas quais tem grande identificação como teve nos merengues: a Juventus e a seleção francesa. Mas, para isso, terá de esperar que ambos os cargos, ocupados por Massimiliano Allegri e Didier Deschamps, estejam vagos no futuro próximo.

Nos últimos dias, diversos nomes tem sido especulados como futuros técnicos dos Magpies, casos de Antonio Conte, Brendan Rodgers e Frank Lampard, mas nenhum deles demonstrou forte interesse no novo projeto da equipe inglesa, que não apenas busca reforços de peso mas também um treinador que possa ter o mesmo cacife para guiar os planos do clube.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada

Veja quem é o árbitro brasileiro que tirou Messi do sério

Real Madrid ganha concorrência do Manchester City por Haaland

Chelsea: Insatisfeito com desempenho da equipe, Tuchel “cutuca” jogadores em coletiva: ” Se está aqui é para vencer.”

PUBLICIDADE

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) |

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

PUBLICIDADE