Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arsenal vence Newcastle e encosta no G-4 da Premier League

Arsenal não teve muito trabalho para construir uma vitória tranquila no Emirates Stadium diante do Newcastle, lanterna da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Premier League

Arsenal Arsenal 2-0 Newcastle United Newcastle
Premier League 2021/22 - 13ª Rodada

Confirmando o favoritismo diante do lanterna, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado (27), abrindo a 13ª rodada da Premier League.

Apesar de amplo domínio das ações, os Gunners foram para o intervalo zerados no placar e o Newcastle conseguiu suportar a pressão e até ameaçaram na chegada perigosa de Shelvey, parando em grande defesa do goleiro Ramsdale.

Posteriormente, Smith Rowe teve a melhor chance do primeiro tempo em cabeçada de curta distância, defendida pelo goleiro Dubrakva no reflexo. Por fim, Aubameyang teve oportunidade na pequena área, mas chutou para fora.

Mas no segundo tempo, o Arsenal conseguiu abrir o placar aos 11 minutos com Bukayo Saka, em jogada construída por Smith Rowe e Nuno Tavares na esquerda, dando um passe preciso para o jovem não desperdiçar.

O gol manteve o Arsenal melhor e o segundo gol veio aos 21 minutos. Logo após substituir Saka, o brasileiro Gabriel Martinelli aproveitou cruzamento de Tomiyasu e concluiu com bastante categoria.

Tentando uma resposta imediata, Shelvey tentou experimentar de longe para diminuir o prejuízo do Newcastle, mas Ramsdale agarrou firme. Na sequência, Almiron encontrou espaço para carregar até a entrada da área e acionar Murphy pela direita, só que Saint-Maximin acabou desviando para fora.

Com a vitória, o Arsenal chegou a 23 pontos e empatou com West Ham (23). Liverpool (25), Manchester City (26) e Chelsea (29) são os líderes e todos ainda jogam na rodada.

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2-0 NEWCASTLE

Data: 27/11/2021, 09:30
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 2T 11′ Saka (Arsenal); 2T 21′ Gabriel Martinelli (Arsenal)

Substituições – Arsenal: Gabriel Martinelli (Saka); Lacazette (Aubameyang); Elneny (Partey)

Substituições – Newcastle: Almirón (Ricchie); Murphy (Joelinton); Hayden (Shelvey)

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Thomas Partey, Albert Sambi Lokonga; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe; Pierre-Emerick Aubameyang.

Newcastle (3-4-3): Martin Dubrakva; Emil Krafth, Fabian Schar, Jamaal Lascelles; Ryan Fraser, Joe Willock, Jonjo Shelvey, Matt Ritchie; Joelinton, Callum Wilson, Allan Saint-Maximin.

 

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes;

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores

Final da Libertadores: O que acontece se Palmeiras x Flamengo acabar empatado?