Home Futebol São Paulo: assistente de Crespo conta bastidores da demissão

São Paulo: assistente de Crespo conta bastidores da demissão

Hernán Crespo saiu do São Paulo após sequência de jogos sem vitórias e com o time lutando para não ser rebaixado

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Hernán Crespo foi demitido pelo São Paulo há quase um mês, após uma sequência de jogos sem vitórias e com o time se aproximando da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A saída do profissional teve detalhes de bastidores, conforme declarou Gustavo Nepote, preparador de goleiros e um dos integrantes da comissão técnica de Crespo.

“Sabíamos que estávamos em uma semana complicada antes da partida contra o Cuiabá. Não vínhamos ganhando, nem tampouco perdendo”, iniciou Nepote, em entrevista ao canal Veo Santa Fé.

PUBLICIDADE

“Mas enfim: a relação da comissão técnica com a diretoria não vinha sendo boa. E bom: decidiram nos demitir”, acrescentou o assistente de Crespo.

Nepote também falou sobre a experiência de trabalhar no futebol brasileiro. A passagem durou cerca de dez meses e, durante esse tempo, o São Paulo voltou a ser campeão Paulista após muitos anos de fila.

“A experiência foi linda, um grande aprendizado sobretudo. Fizemos tudo o que poderíamos e o que estava ao nosso alcance para que o São Paulo ficasse, pelo menos, com o Paulistão”, declarou.

“Quando chegamos, sabíamos que era um campeonato importante, já que o São Paulo não conquistava esse título há 15 anos”, disse o parceiro de Crespo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por fim, Nepote fez uma avaliação do trabalho realizado. “Conseguimos intensidade e resultados na primeira etapa que tivemos. Mas depois isso nos custou porque, ao ter tantos campeoantos, você precisava de duas equipes e nós não tínhamos”, finalizou.

Leia também:

Árbitro vai ao VAR, mas não expulsa Miranda, do São Paulo

PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona VAR após pênalti para o São Paulo: “insulto à inteligência”

Rigoni, Miranda, Calleri e mais: veja quem o São Paulo contratou em 2021

Internautas detonam Téo José por narração de São Paulo x Palmeiras: “não passa emoção”