Home Extra Atlético-MG goleia Corinthians e encaminha título do Brasileirão

Atlético-MG goleia Corinthians e encaminha título do Brasileirão

Atlético-MG contou com gols de Diego Costa, Keno e Hulk para vencer um Corinthians pouco inspirado para encaminhar o título do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético-MG Atlético Mineiro 3-0 Corinthians Corinthians
Brasileirão 2021 - 31ª Rodada

O Atlético-MG deu mais um grande passo nesta quarta-feira (10) para confirmar o título do Brasileirão ao vencer o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Diego Costa abriu o placar aproveitando falha de Cássio em chute de longa distância no primeiro tempo. O goleiro do Corinthians se recuperou antes do intervalo e fez grande defesa, mas Keno chutou de longe no início do segundo tempo e venceu Cássio para confirmar a vitória.

O segundo tempo foi administrado bem pelos donos da casa que conseguiram mais uma vitória em um Mineirão com mais de 50 mil pessoas presentes. Para completar a goleada, Hulk marcou nos acréscimos e marou seu 27º gol em 60 jogos pelo clube.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 58 pontos e abriu 14 pontos na vantagem diante do Flamengo, terceiro colocado. O Palmeiras pode terminar a rodada no máximo com 10 pontos de desvantagem, caso vença do Atlético-GO no Allianz Parque.

Primeiro tempo

O início foi marcado por um Corinthians começando com a posse de bola, tentando chegar ao ataque diante de um Atlético-MG que pressionada as saídas e não permitia construções de chances perigosas do adversário.

No início, o Róger Guedes atuou pelo lado esquerdo e Renato Augusto ficou como referência no ataque, mas a movimentação no ataque do Corinthians acabou não sendo muito efetiva na etapa inicial.

Em um raro momento de erro do Galo, Nathan Silva saiu jogando errado aos 7′ e Gabriel recuperou para o Corinthians, mas Queiroz não aproveitou e finalizou mal, com a bola parando nas mãos de Éverson.

PUBLICIDADE

Na primeira chance de maior perigo, o Atlético-MG abriu o placar. Diego Costa recebeu na intermediária e abriu espaço diante de Gil para arriscar de longe e acertar o canto esquerdo. Cássio escorreu no movimento e acabou deixando a bola passar, aos 13 minutos.

Após o gol, o técnico Cuca deu novas orientações e a intensidade do Atlético diminuiu, mas o Corinthians de Sylvinho optou por deixar o adversário trocar passes no campo defensivo e marcar em bloco intermediário para tentar escapas em velocidade.

Aos 25′, uma das principais chances do Corinthians: Mosquito conseguiu avançar pela direita e tentou passar por Réver, sendo derrubado em seguida. Fágner cobrou, só que Réver afastou de cabeça e afastou o perigo. Em cobrança de escanteio, Fagner cobrou e João Victor mandou por cima.

O restante da etapa inicial ficou marcada por poucas finalizações, mas o Atlético-MG apresentava maior variação ofensiva do que o adversário. Em raro momento no ataque, aos 37′, o Corinthians chegou com Fagner novamente pela direita e limpando a marcação, mas no cruzamento, Everson defendeu tranquilamente.

PUBLICIDADE

Este lance originou contra-ataque a favor do Galo. Hulk recebeu na direita e Gil novamente ficou para trás na marcação, mas o atacante arriscou sem ângulo e a bola saiu pelo lado de fora.

No final do primeiro tempo, o Atlético-MG teve tudo para ampliar o placar. Keno recebeu na direita, Diego Costa recebeu na área e ajeitou para Hulk ficar frente a frente com Cássio. Porém, na conclusão, o goleiro corintiano se recuperou e fez uma grande defesa para evitar o segundo antes do intervalo.

 

Segundo tempo

Sylvinho optou por mudar a configuração no Corinthians no início do segundo tempo com a entrada de Gabriel Pereira no luar de Du Queiroz, deixando Róger Guedes mais centralizado e Renato Augusto no meio, assumindo novamente sua função principal.

PUBLICIDADE

Nos primeiros minutos, um momento inusitado. Giuliano voltou com uma camisa contendo a numeração errada e tomou cartão amarelo de Braulio da Silva Machado.

Trabalhando mais a posse, o Corinthians trocava mais passes no campo de defesa, mas não conseguia produtividade ofensiva para ameaçar o adversário. A situação piorou aos 5′, quando o Atlético-MG aproveitou uma roubada de bola e ampliou a vantagem no Mineirão.

Renato Augusto errou na saída e Tchê Tchê tomou no campo de ataque e Keno foi acionado para aproveitar a desorganização tática e o espaço entre os volantes para chutar firme e acertar o ângulo do goleiro Cássio, que desta vez, não teve nenhuma chance de defesa. O atacante marcou seu 4º gol na temporada.

O Corinthians tentou responder com Fagner cobrando falta na ponta direita e Gil subiu mais que a marcação, mas o cabeceio foi sem direção e a finalização foi para fora. No entanto, o Atlético-MG respondeu com Tchê Tchê recebeu na meia direita e avançando com espaço para bater, em bola que passou por cima do gol.

PUBLICIDADE

Antes da substituição, Diego Costa teve a chance de marcar seu segundo gol ao subir muito alto sozinho dentro da área após escanteio de Guilherme Arana, mas a bola passou á direita do gol.

Sylvinho tentou mudar o panorama do jogo com Vitinho e Jô no restante do segundo tempo, e logo na primeira participação em campo, o atacante foi lançado na área e Everson precisou sair do gol para defender aos 26′. No entanto, o Atlético-MG conseguiu administrar a reta final do jogo.

Com menos intensidade e controlando mais a posse, o Galo conseguiu neutralizar o Corinthians que tentava chegar nos cruzamentos, mas não ameaçava no terço final do campo. Gil foi ter outra chance apenas aos 35′ em bola levantada na área para Gabriel Pereira, mas Everson se antecipou.

No final do jogo, Hulk quase ampliou aos 41′ em chute de longa distância tentando acertar o ângulo direito, mas a bola passou ao lado da trave com bastante perigo.

PUBLICIDADE

O Corinthians quase trouxe emoção aos 45′ do segundo tempo após grande jogada individual de Gabriel Pereira pela direita. No cruzamento para a área, Vitinho ajeitou de cabeça na segunda trave para Giuliano e o meia cabeceou para fora por muito pouco.

Cássio ainda fez grande defesa ao avançar pela esquerda e achar Jair na entrada da área. O volante dominou e arriscou, parando em grande defesa do goleiro adversário.

Mas o jogo só podia terminar depois que Hulk fosse às redes. O atacante deu um drible sensacional em João Victor na grande área e fechou o placar nos acréscimos.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3-0 CORINTHIANS

Data: 10/11/2021, 19:00
Estádio: Mineirão
Árbitro: Braulio da Silva Machado

Gols: 1T 14′ Diego Costa (Atlético-MG); 2T 6′ Keno (Atlético-MG); 2T 51′ Hulk (Atlético-MG)

Substituições – Atlético-MG: Guga (Mariano); Jair (Diego Costa); Borrero (Keno); Hyoran (Zaracho); Nathan (Allan)

PUBLICIDADE

Substituições – Corinthians: Gabriel Pereira (Du Queiroz); Vitinho (G.Silva); Jô (R.Guedes)

Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê; Zaracho, Hulk, Keno; Diego Costa. Técnico: Cuca

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Silva, Du Queiroz, Giuliano, Róger Guedes; Renato Augusto. Técnico: Sylvinho

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Santos se pronuncia sobre criança hostilizada após pedir camisa do Palmeiras

Tite cita jogador do Palmeiras entre os “articuladores” observados pela seleção e fala em ‘resgatar’ o Coutinho do Liverpool

Jogador do Flamengo é colocado em quarentena após ter contato com pessoa infectada com covid-19

Neto crava que quatro gigantes da Série A irão trocar de técnico para 2022: “Vocês vão ver”

PUBLICIDADE

Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia situação do treinador no Flamengo

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE