Home Futebol Tite cita jogador do Palmeiras entre os “articuladores” observados pela seleção e fala em ‘resgatar’ o Coutinho do Liverpool

Tite cita jogador do Palmeiras entre os “articuladores” observados pela seleção e fala em ‘resgatar’ o Coutinho do Liverpool

Tite destacou a importância de recuperar o futebol de Philippe Coutinho na seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), às vésperas do confronto contra a Colômbia, na quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e falou sobre o retorno de Philippe Coutinho à seleção depois de um longo período afastado por causa de lesão.

PUBLICIDADE

Tite não poupou elogios ao jogador do Barcelona e falou em resgatar a melhor fase do jogador, e afirmou que não discute talento e que, aos poucos, o atleta irá disputar a titularidade de forma leal com os demais companheiros de seleção.

– Sobre a posição-função do Couto: qualquer um dos dois lados, desde que não seja a função do Jesus de atacar espaço, mas ser mais um articulador, na posição de Paquetá, Everton Ribeiro, que têm essa penúltima bola, do arco para que sejam flechas na frente. Essa a gente vai tirar dele o seu melhor, pelo lado e até por dentro, sendo homem que possa vir buscar mais para deixar o atacante mais infiltrado. São funções que ele tem função de exercer. E o Couto, vou repetir uma declaração do auxiliar anterior do Barcelona, da gente também trabalhar para resgatar aquilo que o Couto tem de talento. Não se discute talento, diz o Jorge Aragão. A gente tem que retomar esse processo todo do jogador que ele. E essa titularidade depois, ele vai disputar de forma leal com os outros, ninguém tem cadeira cativa – disse Tite.

PUBLICIDADE

O treinador também falou em resgatar a fase do Coutinho do Liverpool, quando o jogador revelado pelo Vasco viveu o melhor momento da carreira.

– O Coutinho de hoje não é o melhor Couto, mas é um grande Couto, que tem hoje uma projeção de atleta de alto nível. Ajudar a trazer o que o Couto foi no Liverpool. Esse processo também compete a nós, mesmo sabendo que agora ele também tem condições, senão no jogo todo, mas eventualmente também tendo a necessidade – já estou escalando ele, deixando fora do time -, mas dentro da necessidade poder contribuir. E acompanhar a sequência pelo talento que tem, chancelado pelo Juninho – completou o comandante ao falar do jogador do Barcelona.

Jogadores articuladores:

Ao ser questionado se faltam jogadores articuladores no futebol brasileiro, Tite falou sobre o processo de observação da comissão técnica da seleção e citou alguns nomes, entre eles, o de Raphael Veiga, um dos principais destaques do Palmeiras desde a temporada passada.

– Vou me fazer valer um pouco do Juninho. Nessas observações que a gente faz numa reunião de comissão técnica, a gente tem especificidades de atletas que trabalharam numa função e tem um feeling mais aguçado para uma análise. Quando eu pego o Taffarel, ele vai trazer detalhes específicas, que pode passar com muita profundidade e consistência. E isso é muito legal, quando alguém te argumenta de forma densa, pesada, forte. E não aquela coisa de dá ou não dá. Falo isso porque o Juninho diz assim: “Articuladores, a gente tem, sim. Everton Ribeiro, Coutinho, Paquetá, Neymar, que veio para a função. Temos Claudinho, [Raphael] Veiga.” Jogadores que a gente vai trabalhando para ter condições de se preparem para a Copa do Mundo – avaliou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2RlR1UUtBbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Presidente afastado da CBF, Caboclo quebra o silêncio e detalha negociação frustrada por Xavi na seleção
Frustrado por não convocação, Vinicius Jr já sentia preferência de Tite por concorrentes e vê desinteresse do treinador em seu futebol
Xavi comanda primeiro treino como técnico do Barcelona; assista
Xavi desembolsa fortuna para deixar Al Sadd e assinar com o Barcelona
Novo treinador do Barcelona, Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira
Lista de dispensas do técnico Xavi no Barcelona tem seis jogadores, incluindo dois brasileiros

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes