Home Futebol Xavi comanda primeiro treino como técnico do Barcelona; assista

Xavi comanda primeiro treino como técnico do Barcelona; assista

Espanhol conheceu o elenco do Barça e dirigiu atividade técnica com o grupo na Cidade Esportiva Joan Gamper

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Foi dada a largada daquela que promete ser uma “nova era” no Barcelona. Nesta terça-feira (9), o novo técnico Xavi Hernández, ídolo do clube enquanto ex-jogador, comandou seu primeiro treino, na Cidade Esportiva Joan Gamper, o CT barcelonista.

PUBLICIDADE

Ainda que próximo institucionalmente do Barça desde que se transferiu ao Al Sadd, em 2015, Xavi esteve de fato distante do time nos últimos seis anos. Assim, precisou conhecer, ao menos pessoalmente o atual elenco blaugrana, o que o fez devidamente acompanhado dos cartolas catalães.

Depois, o novo treinador foi ao campo junto dos jogadores e comandou um treino técnico, com diversos circuitos de movimentações específicas. O tradicional “bobinho”, instituído no Barcelona ainda por Johan Cruijff, na década de 1990 — e depois passado para Guardiola, que certamente foi um mentor para Xavi —, fez presença, claro.

PUBLICIDADE

O treinamento desta terça foi apenas o primeiro passo do que promete ser uma reestruturação no Barça, com promessa de reformulação do elenco e modificação do estilo de jogo, ou melhor, um resgate do clássico modo de jogar da equipe espanhola.

A primeira “prévia” desse trabalho poderá ser vista no próximo sábado (13), às 17h, quando o Barcelona enfrenta o Espanyol no clássico catalão que marcará a estreia de Xavi no banco de reservas. Até lá, você pode assistir ao vídeo do primeiro dia do técnico, logo a seguir.

O primeiro treino de Xavi como técnico do Barcelona

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Candidato à presidência do Barcelona já fala na volta de Messi ao clube espanhol em 2023

Lista de dispensas do técnico Xavi no Barcelona tem seis jogadores, incluindo dois brasileiros

Bom reforço? Soteldo se destaca pelo Toronto na MLS; confira seus números

Seleção brasileira: Tite esboça time titular contra a Colômbia; veja a formação

PUBLICIDADE

Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)

Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

PUBLICIDADE